Como é a relação do ministro da Agricultura com parlamentares do agro

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Eleito para presidir a Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) no próximo biênio, o deputado Pedro Lupion, do PP do Paraná, garantiu a interlocutores do ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, que marcará uma reunião com o titular da pasta assim que voltar para Brasília.

Lupion não foi à posse de Fávaro como ministro. O deputado está viajando com a família pelo Nordeste para comemorar as festividades de Ano Novo.

O presidente da FPA, composta em sua maioria por bolsonaristas, assegurou que Fávaro será convidado para a primeira reunião da frente neste ano.

Lupion também é bolsonarista e usa as redes sociais para fazer oposição a Lula.

Os novos integrantes do Ministério da Agricultura estão cientes que não terão a adesão imediata da FPA ao governo. Os parlamentares, eleitos com os votos de bolsonaristas, seriam vistos como traidores se mudassem de lado já no início do governo petista.

Segundo o entendimento de Fávaro e de outros aliados do PT no agronegócio, a desmobilização dos acampamentos golpistas diminuirá a pressão sobre os parlamentares e ajudará a FPA a apoiar os projetos do novo governo.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Quem escapa e quem cai? Como apostar na última rodada do Brasileirão

A reta final da Brasileirão chega com tudo na luta contra o rebaixamento. No domingo (7/12), às 16h (horário de Brasília), Santos, Ceará,...

Celso Amorim admite que sabia da viagem de Josley Batista à Venezuela

1. Contexto principal O principal assessor para assuntos internacionais de Lula, Celso Amorim, afirmou em coluna que tinha conhecimento da viagem do empresário...

Bailarino da ZL é 1º brasileiro contratado por estúdio de Hollywood

Principais fatos Gustavo Fagundes, 25 anos, nascido na zona leste de São Paulo, é o primeiro brasileiro contratado pela Universal Studios. Foi aprovado entre 7...