Samuel Júnior defende que Republicanos não se alinhe ao governo de Jerônimo

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O deputado estadual Samuel Júnior (Republicanos) defendeu, na tarde desta quinta-feira (5), que seu partido não se alinhe ao governo de Jerônimo Rodrigues (PT). Segundo ele, a população da Bahia teria mais a ganhar com a sigla fazendo oposição à nova administração estadual.

“Ganha o povo quando temos uma oposição que dá o contraponto. Qualquer governo que tem uma maioria absoluta, eu acho que isso não é bom, não é saudável”, defendeu à Band o parlamentar, ligado à bancada evangélica da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA).  

“Ser oposição não quer dizer que a gente vá ser contra aquilo que é bom para a Bahia. Em relação ao partido, o Republicanos, eu não posso falar em nome dele, pois não estou como presidente do partido, mas a decisão foi de se manter a independência”, explicou o deputado. 

Samuel, porém, destacou a importância de se manter um diálogo com o governo para tratar, por exemplo, de pautas do segmento evangélico.

“Vamos buscar manter um diálogo com o governo do estado, seja ele quem for, deixando muito claro os nossos posicionamentos, até porque sou o único deputado que foi votado nos 417 municípios do nosso estado e represento um segmento evangélico, que é a Igreja Assembleia de Deus, e aquilo que fira os nossos princípios, eu vou ser contra qualquer governador”, afirmou Samuel.

“Eu desejo que o governador Jerônimo Rodrigues faça um excelente governo porque quem ganha somos nós baianos, mesmo não tendo votado nele. Mas é o nosso governador. Mas é importante um entendimento com a oposição”, reiterou o parlamentar.

Apesar da defesa clara de que o Republicanos faça oposição a Jerônimo, Samuel Junior deixou claro que não fala pelo partido, que ainda não definiu posição quanto ao novo governo.

“Em relação ao Republicanos, espero que o partido continue na base de oposição. Até pela aliança que o Republicanos tem com o prefeito Bruno Reis, eu acho que iremos continuar nessa base, mas estou mostrando o posicionamento do deputado. Não posso falar em nome do partido”, concluiu.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Colômbia se torna o mais novo membro do banco do Brics

Colômbia entra formalmente no Novo Banco de Desenvolvimento (NBD), o banco ligado aos BRICS. A decisão, impulsionada pelo presidente Gustavo Petro, representa a...

Claudia Leitte cita Madonna e Lady Gaga e se coloca como pioneira em shows em Copacabana: “Primeira mulher que botou pra lascar”

O projeto "Todo Mundo no Rio" vem ganhando destaque desde 2024, quando a apresentação gratuita de Madonna nas areias de Copacabana mobilizou o...

Zelensky quer mais do que os 15 anos de segurança oferecidos por Trump

Após a reunião entre o presidente ucraniano Volodymyr Zelensky e o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, em Mar-a-Lago (28/12), a questão territorial...