Políticos repercutem morte de Roberto Dinamite. Veja mensagens

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Morreu, na manhã deste domingo (8/1), Roberto Dinamite, ex-atacante e ídolo do Vasco da Gama, aos 68 anos. O atleta foi diagnosticado com um câncer no intestino em dezembro de 2021 e desde então lutava contra a doença. Políticos repercutiram a partido do fenômeno dos campos.

O ex-vice-presidente da República Hamilton Mourão (Republicanos) manifestou, pelas redes sociais, pesar pela morte do ex-jogador:

Com pesar recebi a notícia do passamento do ídolo vascaíno Roberto Dinamite. Perde o futebol brasileiro mais um ícone que muitas alegrias deu ao país.

— General Hamilton Mourão (@GeneralMourao) January 8, 2023

Filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e senador pelo estado do Rio de Janeiro Flávio Bolsonaro (PL) também afirmou que o legado de Dinamite será eterno. Veja:

É com profunda tristeza que recebo a notícia do falecimento de Roberto Dinamite, o maior ídolo da história do Vasco. #MaiorDeTodos

O seu legado será eterno, meu amigo! Obrigado por tudo! Que Deus o receba e conforte o coração de familiares, amigos e fãs! #VascoDaGama pic.twitter.com/cwOzYB8rnA

— Flavio Bolsonaro #B22 (@FlavioBolsonaro) January 8, 2023

Prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, se disse emocionado com a partida do craque, que era “ídolo desde de criança” do político.

Meu ídolo desde criança. O cara que me fez viver as primeiras emoções c meu Vascão. Um ser humano generoso e amigo. Vai em paz Dinamite. Obrigado por todos os momentos de alegria q você me proporcionou. Meus sentimentos aos familiares, amigos e a legião de fãs desse craque! ?? pic.twitter.com/DcsWzxnnBm

— Eduardo Paes (@eduardopaes) January 8, 2023

O senador Randolfe Rodrigues (Rede Sustentabilidade) disse que o jogador foi “gigante”. Veja:

Perdemos o maior ídolo da história do Vasco. Roberto Dinamite marcou os gramados com um talento único que é referência há décadas. Meus sentimentos aos familiares e amigos. Descanse em paz, Roberto. Você foi gigante! pic.twitter.com/bS4LweJ9Gn

— Randolfe Rodrigues (@randolfeap) January 8, 2023

CarreiraCarlos Roberto de Oliveira, o Roberto Dinamite, nasceu em 13 de abril de 1954 e foi jogador do Vasco durante as décadas de 1970, 1980 e 1990. Também foi presidente do Gigante da Colina em duas gestões, entre 2008 e 2014. Fora do futebol, teve uma carreira na política, com cinco mandatos como deputado estadual.

O ex-jogador foi diagnosticado com a doença em dezembro de 2021. Dinamite chegou a passar por uma cirurgia não invasiva e realizava sessões de quimioterapia. O ex-jogador teve uma piora no quadro e foi internado, nesse sábado (7/1), no hospital da Unimed, no Rio de Janeiro.

Uma das últimas postagens de Dinamite em seu Twitter foi em relação à morte de Pelé. “Triste com sua partida meu ídolo Pelé. O melhor dos melhores! Referência dentro do futebol para todos nós jogadores. Tenho muito orgulho de ter conhecido você e vestido a mesma camisa 10 que você imortalizou com tanta maestria”, escreveu.

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTIGOS RELACIONADOS

Alertas falsos saíram das contas de agentes da Defesa Civil do Pará

Alertas falsos atingiram milhões de celulares na madrugada de 20 de junho de 2026, disparados com credenciais de dois agentes da Defesa Civil...

PT avalia que Alcolumbre dá “tiro no pé” ao travar PEC do fim da escala 6×1 no Senado

Lideranças do PT no Congresso avaliam que o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), está atrasando a votação da PEC do fim da...

Crédito mantém expansão e contribui com desenvolvimento do Nordeste

O Banco do Nordeste (BNB) está na linha de frente do crescimento econômico regional. Dados apontam que o Nordeste registrou avanço de 2,4%...