Bandidos furtam 30 mil litros de combustível do Aeroporto de Brasília

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Quatro homens foram presos pela Polícia Civil do DF (PCDF) por furtar combustíveis do Aeroporto Internacional de Brasília. De acordo com as investigações, os criminosos romperam o oleoduto — tubulação fechada utilizada para transportar petróleo e seus derivados — e  subtraíram, aproximadamente, 30 mil litros de combustível em dois meses.

O grupo era investigado pela 10ª Delegacia de Polícia (Lago Sul) e foi preso em Ceilândia. Os homens devem responder por furto qualificado e por integrarem associação criminosa.

Os criminosos romperam o oleoduto Osbra, que traz combustível de São Paulo para abastecer o Aeroporto Internacional de Brasília. A operação da PCDF teve como intuito evitar o desabastecimento após o furto dos criminosos.

Veja imagens de vídeo

Aeroporto JK4

Criminosos furtaram 30 mil litrosDivulgação PCDF

Aeroporto JK5

Grupo foi preso em CeilândiaDivulgação PCDF

Aeroporto JK3

Prejuízo é de R$ 780 mil Divulgação PCDF

Aeroporto JK2

Aeroporto sofreu risco de desabastecimentoDivulgação PCDF

WhatsApp Image 2023-01-10 at 08.11.20

PCDF investiga criminosos Divulgação PCDF

Segundo os investigadores, é a primeira vez que este tipo de conduta é praticada no Distrito Federal e o prejuízo causado pelos iacusados é estimado em, aproximadamente, R$ 780 mil.

Os suspeitos utilizaram um galpão de fachada para ocultar o desvio dos combustíveis. Além disso, instalaram uma saída irregular dos produtos que eram subtraídos.  A pena é de reclusão de 4 a 10 anos e multa, se houver emprego de explosivo ou de artefato análogo que cause perigo comum.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Governador reúne prefeitos para traçar plano contra chuvas no Ano Novo

Uma frente fria deve chegar a São Paulo no próximo domingo, 28 de dezembro, e autoridades vão se reunir nesta sexta-feira, 26/12, no...

Surfista chinês passa mal no mar e morre em Florianópolis (SC)

Kent Hosang Yiu, um homem de 58 anos natural da China, foi identificado como a vítima que perdeu a...

TST obriga Correios a manter 80% do funcionamento durante greve

O presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), o ministro Luiz Philippe Vieira de Mello Filho, referendou a decisão que obriga...