Cajado diz que saída de Leão da presidência do PP-BA é positiva: “Defendo que haja alternância”

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O deputado federal Cláudio Cajado (PP) defendeu, durante entrevista no podcast Projeto Prisma nesta sexta-feira (16), a saída de João Leão (PP) da presidência do partido na Bahia. Para ele, a alternância é saudável e é importante dar oportunidade para que outros quadros possam liderar a legenda.

“É positivo. Eu mesmo defendo que haja alternância da presidência, a cada dois anos, três anos. Eu penso que é importante. Você deve dar oportunidade para que todos possam exercer um papel de protagonismo. Se isso ocorrer, melhor para todos”, afirmou o deputado.

Cajado também elogiou Leão, colega que lidera a legenda há muitos anos.

“Leão é um excelente quadro. Um político que deu muita contribuição ao estado da Bahia. Vice-governador, secretário de estado, deputado federal, volta agora à Câmara e eu não tenho dúvidas que continuará fazendo um bom trabalho”, disse Cajado.

De acordo com o parlamentar, a saída de Leão da presidência estadual do Progressistas vai facilitar uma aproximação do partido do atual governo estadual, sob comando de Jerônimo Rodrigues (PT).

“Com o convite aceito do prefeito Bruno Reis para o deputado Cacá Leão ser parte do governo dele, a executiva municipal deve ter compromisso com Bruno Reis com vistas à sua reeleição. E, a nível estadual, como Leão se posiciona de forma a atuar como oposição ao governo do estado, talvez essa mudança seja positiva, para que você crie uma harmonia maior, principalmente em relação aos deputados estaduais”, afirmou o deputado.

Ainda segundo Cajado, uma reunião nas próximas semanas deve definir o posicionamento do PP-BA frente ao governo Jerônimo.

“Acredito que, nessa reunião que haverá entre o mês de janeiro e fevereiro, essa coisa fique esclarecida e cheguemos a um consenso, sem traumas, sem brigas e sem nenhum tipo de prejuízo a quem quer que seja, para que a condução do partido seja feita com vistas ao que pense de fato a maioria e que nos tornemos ainda mais fortes e unidos nessa família Progressistas”, concluiu Cajado.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

EUA autoriza petroleiras a retomar operações e contratos na Venezuela

Duas licenças gerais foram emitidas, nesta sexta-feira (13/2), pelo Escritório de Controle de Ativos Estrangeiros (OFAC) do Tesouro dos EUA, permitindo que empresas...

Ídolo do futsal, Falcão assume presidência de time da Kings League

Ídolo histórico do futsal brasileiro comandará o Nyvelados e será também embaixador do projeto na liga que mistura futebol e entretenimento. A notícia confirma...

Ancelotti passará o Carnaval em Salvador, Rio de Janeiro e São Paulo

Para entregar o resumo solicitado, preciso do texto completo que foi obtido. Com apenas o título, não é possível criar um resumo fiel...