Sem bolsonaristas na reforma administrativa de Salvador, Bruno Reis pode enfrentar grupo em 2024

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O prefeito de Salvador Bruno Reis (União) anunciou a reforma administrativa, porém, sem nenhum nome do grupo de aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Mesmo com conversas acontecendo, o grupo não foi contemplado e pode ser mais um adversário de Reis na busca pela reeleição na capital baiana. 

Interlocutores ligados ao grupo de políticos no estado indicaram que a falta de composição para a chegada na gestão pode fechar questão acerca do futuro do grupo. A ideia seria manter o projeto de “terceira via” no estado, ajustando candidaturas às prefeituras, incluindo em Salvador. 

Sem avançar nos diálogos, a ideia do grupo seria lançar com um nome e reforçar as temáticas no estado. Uma candidatura, principalmente em Salvador, buscaria reeditar a captação de votos que foi feita dentro dos eleitores de ACM Neto (União), durante a disputa ao governo do estado. Um dos nomes mais cotados para disputa segue sendo o presidente estadual do partido, João Roma (PL). 

Apesar disso, o nome mais citado como potencial adversário do atual gestor e que pode reeditar a disputa do “tripé eleitoral” de 2022 em Salvador, é do vice-governador Geraldo Jr. (MDB), que já declarou abertamente sobre o desejo de ser prefeito de Salvador.

Recentemente, o deputado federal eleito Capitão Alden já tinha indicado a possibilidade da participação do PL na gestão do prefeito Bruno Reis, em Salvador (veja mais).

Segundo lideranças, ainda é possível realizar a disputa dentro de Salvador, mesmo com Bolsonaro obtendo 451.131 votos na capital, o que representa 29,27% dos votos válidos. O cenário também teria a inserção de mais uma candidatura, já que o governo Jerônimo Rodrigues (PT) pretende indicar um nome dentro da federação com o PV e PCdoB para disputa.

O PL na Bahia conta com quatro deputados estaduais: Vitor Azevedo, Leandro De Jesus, Raimundinho da JR e Dr. Diego Castro. Entre os federais estão: Roberta Roma, Capitão Alden e Jonga Bacelar. Em Salvador o PL ainda conta com dois vereadores: Alexandre Aleluia e Isnard Araújo. 

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Justiça derruba liminar e mantém novas regras da CNH para todo o país

VINÍCIUS SCHMIDT/METRÓPOLES @vinicius.foto O presidente do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1) decidiu liberar novamente a aplicação da resolução do Conselho Nacional de...

Prefeito, primeira-dama vice e 20 vereadores são presos por desvio de recursos públicos no Maranhão

O prefeito, a primeira-dama, o vice-prefeito, 20 vereadores e 1 ex-vereador foram presos em Turilândia, interior maranhense, por integrar um esquema milionário de...

Violência: Justiça proíbe auditor da CGU de se aproximar de criança

O TJDFT autorizou medidas protetivas contra o auditor da Controladoria-Geral da União (CGU), David Cosac Júnior, 50 anos, após um vídeo que mostra...