Turbilhão Feminino: Luisa Stefani, tenista que chegou às quartas do Australian Open!

Publicado:

Brasileira, natural da cidade de São Paulo, Luisa Veras Stefani, atualmente com 25 anos, é especialista em duplas: seis títulos WTA, sendo dois deles títulos de WTA 1000 (categoria mais alta no circuito profissional de tênis feminino), Toronto em 2021 e Guadalajara em 2022.

A tenista começou aos 10 anos e aos 14 se mudou para a Flórida, onde jogou as chaves principais dos quatro Grand Slams Juvenis, chegou as semifinais de duplas de Roland Garros em 214 e do US Open em 2105. Chegou a atingir a 10ª posição do ranking juvenil da Federação Internacional de Tênis (ITF).

Em 2015 chegou a jogar pela chave principal de um torneio da WTA no 2015 Brasil Tennis Cup, como convidada da organização. Nas Olimpíadas de Tóquio, a tenista fez história na modalidade ao conquistar a medalha de bronze ao lado de Laura Pigossi.

No US Open de 2021, Luisa Stefani fez história mais uma vez: chegou pela primeira vez a uma semifinal de Grand Slam. Stefani foi a primeira brasileira a chegar tão longe na competição desde Maria Esther Bueno. Mas, ali na semifinal ela acabou se machucando e teve que abandonar o circuito, logo depois foi detectado rompimento no ligamento do joelho.

Dois anos depois, com marcas incríveis em termos de conquistas e superação, a tenista Luiza Stefani fez história mais uma vez: chegou as quartas de final do Australian Open 2023. A brasileira jogou na noite de ontem (23) as quartas mistas ao lado do também brasileiro, o tenista Rafael Matos na Rod Laver Arena, considerada a maior quadra do Australian Open.

Não deixe de nos acompanhar no Instagram e Youtube!

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Base do Bahia: Sub-15 participa de torneio internacional em SC que terá nova tecnologia de scouting

O Bahia fará parte da quarta edição da Copa Limonta, um renomado torneio sub-15 em Santa Catarina. A competição reúne equipes nacionais e...

Organização LGBTI+ denuncia Abel Braga e Internacional por fala homofóbica

Após o comentário homofóbico feito pelo técnico Abel Braga, do Internacional,...

Emprestado pelo Bahia, goleiro Marcos Felipe protagoniza lance bizarro ao sofrer gol de time adversário na Turquia

O goleiro Marcos Felipe, emprestado pelo Bahia ao Eyüpspor, da Turquia, viveu um momento inusitado no último sábado (29). Durante a partida contra...