Bancada do Podemos no Senado vai minguar em 2023

Publicado:

Dono da terceira maior bancada do Senado até 2022, o Podemos verá seu número de senadores minguar a partir de 1º de fevereiro, quando começa uma nova legislatura na Casa.

Após terminar o ano passado com oito senadores, integrantes da direção do Podemos preveem que a bancada deve acabar ficando com apenas dois integrantes no Senado.

Nas eleições de 2022, a legenda não só não elegeu nenhum novo senador, como viu dois de seus senadores não conseguirem se reeleger: Alvaro Dias (PR) e Lasier Martins (RS).

DebandadaOutros quatro integrantes da bancada do Podemos já deixaram ou devem deixar a legenda em breve. O primeiro a debandar foi o senador Jorge Kajuru (GO), que migrou para o PSB de Geraldo Alckmin nesta semana.

O senador Flávio Arns (PR) já decidiu seguir o mesmo caminho de Kajuru. A filiação de Arns ao PSB está marcada para a próxima terça-feira (31/1), na sede da sigla, em Brasília.

Dirigentes do Podemos também já esperam que os senadores Eduardo Girão (CE) e Styvenson Valentim (RN) deixem o partido. Nesse cenário, sobrariam apenas Marcos do Val (ES) e Oriovisto Guimarães (PR).

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ladrões fazem limpa em loja do DF usando carrinho de mercado

Três homens, aparentando tranquilidade, roubaram roupas e dois celulares de uma loja na QNM 19, Ceilândia Sul (DF), durante a madrugada desta quarta-feira...

Flamengo é finalista do prêmio de melhor clube do mundo. Veja lista

Após conquistar o tetracampeonato da Libertadores, o Flamengo se destaca novamente. A equipe carioca foi selecionada como finalista do Globe Soccer Awards na...

Ladrões roubam carga de 20 mil munições do Exército alemão

Um carregamento de munição destinado às Forças Armadas da Alemanha foi furtado durante o transporte, conforme confirmou um porta-voz militar nesta...