Bancada do Podemos no Senado vai minguar em 2023

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Dono da terceira maior bancada do Senado até 2022, o Podemos verá seu número de senadores minguar a partir de 1º de fevereiro, quando começa uma nova legislatura na Casa.

Após terminar o ano passado com oito senadores, integrantes da direção do Podemos preveem que a bancada deve acabar ficando com apenas dois integrantes no Senado.

Nas eleições de 2022, a legenda não só não elegeu nenhum novo senador, como viu dois de seus senadores não conseguirem se reeleger: Alvaro Dias (PR) e Lasier Martins (RS).

DebandadaOutros quatro integrantes da bancada do Podemos já deixaram ou devem deixar a legenda em breve. O primeiro a debandar foi o senador Jorge Kajuru (GO), que migrou para o PSB de Geraldo Alckmin nesta semana.

O senador Flávio Arns (PR) já decidiu seguir o mesmo caminho de Kajuru. A filiação de Arns ao PSB está marcada para a próxima terça-feira (31/1), na sede da sigla, em Brasília.

Dirigentes do Podemos também já esperam que os senadores Eduardo Girão (CE) e Styvenson Valentim (RN) deixem o partido. Nesse cenário, sobrariam apenas Marcos do Val (ES) e Oriovisto Guimarães (PR).

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Bacabal: bombeiros homenageiam cadela morta em buscas a crianças. Veja vídeo

Uma cadela do Corpo de Bombeiros do Ceará, chamada Iara, morreu durante uma missão de busca em Bacabal, Maranhão, enquanto auxiliava nas operações...

Jusmari Oliveira faz agradecimentos durante Lavagem do Bonfim e ressalta avanço do VLT

A secretária de Desenvolvimento Urbano da Bahia, Jusmari Oliveira, afirmou que a caminhada da Lavagem do Bonfim deste ano teve como objetivo agradecer...

Magoado, Lewandowski recebe homenagem de secretários do MJ

O ex-ministro Ricardo Lewandowski deixou o Ministério da Justiça e Segurança Pública após divergências com colegas da Esplanada. Segundo apurou a coluna, secretários...