Bancada do Podemos no Senado vai minguar em 2023

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Dono da terceira maior bancada do Senado até 2022, o Podemos verá seu número de senadores minguar a partir de 1º de fevereiro, quando começa uma nova legislatura na Casa.

Após terminar o ano passado com oito senadores, integrantes da direção do Podemos preveem que a bancada deve acabar ficando com apenas dois integrantes no Senado.

Nas eleições de 2022, a legenda não só não elegeu nenhum novo senador, como viu dois de seus senadores não conseguirem se reeleger: Alvaro Dias (PR) e Lasier Martins (RS).

DebandadaOutros quatro integrantes da bancada do Podemos já deixaram ou devem deixar a legenda em breve. O primeiro a debandar foi o senador Jorge Kajuru (GO), que migrou para o PSB de Geraldo Alckmin nesta semana.

O senador Flávio Arns (PR) já decidiu seguir o mesmo caminho de Kajuru. A filiação de Arns ao PSB está marcada para a próxima terça-feira (31/1), na sede da sigla, em Brasília.

Dirigentes do Podemos também já esperam que os senadores Eduardo Girão (CE) e Styvenson Valentim (RN) deixem o partido. Nesse cenário, sobrariam apenas Marcos do Val (ES) e Oriovisto Guimarães (PR).

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTIGOS RELACIONADOS

Polícia prende dois homens em nova operação contra extorsões e estupros contra vítimas atraídas por apps de namoro

Resumo: A Polícia Civil da Bahia prendeu dois homens nesta sexta-feira, durante a Operação Pilot, ligado a um grupo suspeito de roubos, extorsões,...

Petista preso que movimentou R$ 4 milhões declarou pobreza à Justiça

São PauloVereador Senival Moura (PT) é acusado de movimentar R$ 4,3 milhões em esquema ligado ao PCC; ele afirma não ter recursos para...

Quem é Priscila Costa, pivô da briga entre Flávio e Michelle

Brasil Priscila Costa (PL-CE) é pré-candidata ao Senado apoiada por Michelle Bolsonaro; Flávio Bolsonaro prefere Alcides Fernandes na...