Amazon vai interromper programa de doações para entidades beneficentes

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

(FOLHAPRESS) – A Amazon anunciou, nesta quarta (18), que vai interromper seu programa de doações para organizações beneficentes, o AmazonSmile, criado em 2013.

Segundo a companhia, mesmo após uma década de lançamento, a iniciativa “não cresceu para criar o impacto esperado inicialmente”.

O AmazonSmile doa 0,5% do valor pago pelo consumidor em compras para uma das entidades do programa escolhida pelo cliente.

“Com tantas organizações elegíveis -mais de 1 milhão globalmente-, nossa capacidade de causar algum impacto costumava ser muito baixa”, disse a empresa em um comunicado.

A varejista diz que, para ajudar na transição, vai transferir para as entidades uma quantia equivalente a três meses do que elas receberam em 2022 no programa.

De acordo com a Amazon, o AmazonSmile será descontinuado até o dia 20 de fevereiro.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Ferramentas exclusivas de versão premium chegam a ChatGPT gratuito

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A OpenAI anunciou nesta segunda-feira (13) a primeira melhoria no ChatGPT gratuito desde o lançamento do chatbot, em novembro de 2022. A plataforma aberta ao público em geral agora recebe instruções em áudio, faz análises de dados e cria gráficos, se lembra de conversas com o usuário, faz pesquisas na

Galaxy S22 recebe uma das atualizações mais aguardadas

Uma das atualizações mais esperadas da Samsung, a One UI 6.1, finalmente chegou para os modelos Galaxy S22! Depois de estrear no Galaxy S24 no início do ano e logo em seguida na série Galaxy S23, agora é a vez do S22 aproveitar as novidades da inteligência artificial (IA) da Samsung. Com a One UI

Senacon notifica Amazon e o Mercado Livre sobre celulares irregulares

A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), ligada ao Ministério da Justiça, notificou na sexta-feira, 10, a Amazon e o Mercado Livre por venda de aparelhos celulares irregulares. As empresas receberam um prazo de 48 horas para retirarem de seus sites anúncios dos 50 maiores vendedores desses produtos. Procurados, o Mercado Livre disse que "atua proativamente