Atlético vê elenco pronto, mas segue atento às oportunidades de mercado

Publicado:

“Fechamos o elenco para 2023. Chegamos no limite”. Assim uma fonte da diretoria do Atlético respondeu ao Superesportes sobre possíveis novas contratações para a temporada. De toda forma, é sabido que o clube mineiro segue atento ao que considera como “boas oportunidades de mercado”.

 

 

O Galo enxerga o elenco atual como ideal para o início da temporada. Na visão da alta cúpula, as chegadas do lateral-direito Paulo Henrique, do zagueiro Bruno Fuchs, dos meio-campistas Edenilson, Igor Gomes e Patrick (este ainda não anunciado), além do meia-atacante Paulinho, supriram as carências.
Em termos de saída, deixaram o clube mineiro seis jogadores multicampeões em 2021. Foram eles: o goleiro Rafael, o lateral-direito Guga, o zagueiro Junior Alonso, o volante Jair, o meio-campista Nacho Fernández e o atacante Keno.
O Atlético também optou pelo retorno do meia-atacante Hyoran a Belo Horizonte. Emprestado ao RB Bragantino em 2022, a volta do jogador foi um pedido do técnico Eduardo Coudet. Atleta da mesma função, Nathan se recusou a permanecer no Fluminense por empréstimo, mas está fora dos planos alvinegros.

Caetano segue atento

No último dia 6 de janeiro, o diretor de futebol Rodrigo Caetano revelou que o clube não descarta a possibilidade de contratar mais um lateral-direito e mais um zagueiro. No entanto, essas posições só devem ser reforçadas com jogadores considerados “incontestáveis”.
“Para nós trazermos um quinto zagueiro, tem que ser um cara incontestável. Só virá, e essa é a nossa intenção, alguém que seja um jogador afirmado”, assegurou.
“O que fizemos na lateral direita, quando a gente trouxe o Paulo Henrique, é ter dois especialistas (na posição) no início do ano. Para que a gente possa trazer um outro lateral-direito, tem que ser indiscutível”, completou Caetano em entrevista à Rede 98.
 
 

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jequié recebe dois jogos seguidos pela Copa do Brasil pela primeira vez na história

Pela primeira vez em sua história, a cidade de Jequié participa da Copa do Brasil,  e em dose dupla. Esta semana, dois jogos decisivos...

Olheiros do Esporte Clube Bahia estarão em Prado nesse final de semana observando atletas da região

Os olheiros do Esporte Clube Bahia vão realizar avaliações para categorias de base em Prado, observando o potencial dos atletas participantes. a chamada peneira acontecerá...

Jogadores profissionais do Sport Recife homenageiam jogadores da base no dia das crianças

O dia das crianças foi comemorado com uma homenagem de renomados jogadores profissionais do Sport Recife num evento inspirador para jovens que acreditam na...