Ex-Atlético e América, Tchô anuncia aposentadoria do futebol aos 35 anos

Publicado:

Ex-Atlético e América, Tchô anunciou a aposentadoria do futebol neste domingo (8/1), aos 35 anos. Natural de Belo Horizonte, o ex-jogador surgiu no Galo como uma promessa das categorias de base, mas não atingiu o potencial esperado.
Nas redes sociais, o jogador publicou um vídeo em que agradece os momentos vividos dentro de campo, as oportunidades e a 'carreira vitoriosa'. Ele aparece ao lado de camisas dos clubes que defendeu. Veja:

“Estou aqui para anunciar o fim de mais um ciclo, maravilhoso e vencedor. Sou muito grato a Deus. É uma alegria imensa ter alcançado todos esses objetivos, ter feito tantas amizades, conseguido títulos, vitórias e derrotas, obviamente. Mas considero uma carreira vitoriosa, de sucesso. Chego ao fim de carreira, mas nossa vida é assim, quando se fecha um ciclo, abre outro”, iniciou.
“Sou muito feliz por tudo que consegui, por tudo que Deus me proporcionou, tantos lugares e pessoas conhecidas, emoções vividas. Estou aqui para dar graças a Deus por isso e dizer que me sinto vitorioso por ter conquistado tudo isso e jogado em grandes equipes. Obrigado ao futebol e a todos que torcem por mim. Vamos para outro ciclo”, completou.
Ao todo, foram 84 partidas e seis gols marcados com a camisa alvinegra entre 2005 e 2009. O ex-meia foi campeão da Série B do Campeonato Brasileiro, em 2006, e do Campeonato Mineiro, em 2007. 
 
Nas seleções de base, o ex-armador também era figura constante. Em 21 partidas, ele balançou as redes 10 vezes e foi campeão do Sul-Americano Sub-20, em 2007.
 
O ex-atleta, no entanto, não se firmou no Galo. Em 2008, sofreu uma grave lesão que atrapalhou sua evolução. No fim de 2009, Tchô e Atlético chegaram a um acordo para a rescisão contratual. 
O meio-campista fechou com o Marítimo, de Portugal, clube que defendeu entre 2009 e 2011, ano em que retornou ao futebol brasileiro para atuar pelo Guaratinguetá-SP.
 

Outros clubes mineiros

 
O retorno a Belo Horizonte ocorreu em 2014, quando acertou com o América. Naquele ano, Tchô disputou 28 jogos e marcou nove gols pelo Coelho. Em Minas Gerais, ele ainda defendeu o Boa Esporte (2016), o Villa Nova (2013 e 2017) e o Ipatinga (2020 e 2022), seu último clube.
 
No ano passado, o ex-meia ajudou a equipe do Vale do Aço a conquistar o acesso ao Módulo I do Mineiro. Foram três gols em nove jogos na temporada.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jequié recebe dois jogos seguidos pela Copa do Brasil pela primeira vez na história

Pela primeira vez em sua história, a cidade de Jequié participa da Copa do Brasil,  e em dose dupla. Esta semana, dois jogos decisivos...

Olheiros do Esporte Clube Bahia estarão em Prado nesse final de semana observando atletas da região

Os olheiros do Esporte Clube Bahia vão realizar avaliações para categorias de base em Prado, observando o potencial dos atletas participantes. a chamada peneira acontecerá...

Jogadores profissionais do Sport Recife homenageiam jogadores da base no dia das crianças

O dia das crianças foi comemorado com uma homenagem de renomados jogadores profissionais do Sport Recife num evento inspirador para jovens que acreditam na...