Reforço do Cruzeiro, Gilberto tem Atlético como 2º maior alvo no Brasil

Publicado:

Antes mesmo de estrear com a camisa do Cruzeiro, o centroavante Gilberto já caiu nas graças da torcida celeste. Isso porque o recém-contratado da Raposa apresenta ótimo rendimento quando atua contra o Atlético. O maior rival do clube estrelado é o segundo time que mais levou gols do atacante de 33 anos. 
 
 
Ao todo, Gilberto enfrentou o Atlético em 11 oportunidades na carreira e marcou seis gols – média de 0,54 por jogo. Ele anotou esses tentos enquanto vestia as cores de Internacional, São Paulo e Bahia. 
 
A última apresentação 'memorável' do veterano contra o rival cruzeirense foi em 20 de outubro de 2020, na vitória do Tricolor Baiano por 3 a 1, no Pituaçu, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ele saiu do banco de reservas no intervalo e deixou sua marca duas vezes. 
 
Um deles foi comparado pelo Bahia com o gol de Ronaldo Fenômeno (hoje sócio majoritário da SAF do Cruzeiro) pela Seleção Brasileira contra a Lituânia, em 1996. Nos dois lances, Gilberto e Ronaldo passam pelo goleiro e driblam um adversário antes de empurrar para o gol vazio.
 
Por sua vez, o adversário que mais sofreu com Gilberto foi o Corinthians, com sete gols. Empatado com o Atlético na segunda posição do ranking de alvos preferidos do atacante, aparece o Flamengo, com seis. Vasco e Ceará completam o 'Top 5', ambos com cinco.
Outro rival cruzeirense no estado, o América também aparece na lista. O Coelho teve suas redes estufadas pelo centroavante em três ocasiões. 
Gilberto foi anunciado pelo Cruzeiro nessa sexta-feira (20). Ele chega para suprir as saídas de Edu e Rafa Silva, que tiveram bom desempenho na Série B do Campeonato Brasileiro do ano passado. 
 

Times da Série A que mais levaram gols de Gilberto:

 
  1. Corinthians – 7 gols
  2. Atlético – 6 gols
  3. Flamengo – 6 gols
  4. Vasco – 5 gols
  5. Fluminense – 4 gols
  6. Bahia – 3 gols
  7. Palmeiras – 3 gols
  8. América – 3 gols
  9. Fortaleza – 3 gols
  10. Coritiba – 2 gols
  11. Santos – 2 gols
  12. Botafogo – 2 gols
  13. Goiás – 2 gols
  14. Bragantino – 2 gols
  15. Athletico-PR – 2 gols
  16. Cruzeiro – 1 gol
  17. São Paulo – 1 gol

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jequié recebe dois jogos seguidos pela Copa do Brasil pela primeira vez na história

Pela primeira vez em sua história, a cidade de Jequié participa da Copa do Brasil,  e em dose dupla. Esta semana, dois jogos decisivos...

Olheiros do Esporte Clube Bahia estarão em Prado nesse final de semana observando atletas da região

Os olheiros do Esporte Clube Bahia vão realizar avaliações para categorias de base em Prado, observando o potencial dos atletas participantes. a chamada peneira acontecerá...

Jogadores profissionais do Sport Recife homenageiam jogadores da base no dia das crianças

O dia das crianças foi comemorado com uma homenagem de renomados jogadores profissionais do Sport Recife num evento inspirador para jovens que acreditam na...