Vinícius Jr. ganha apoio no Bernabéu um dia após ser alvo de ataque racista

Publicado:

O atacante Vinicius Jr., do Real Madrid, recebeu o apoio da torcida no estádio Bernabéu, em Madrid (Espanha), nesta quinta-feira (26), após ter sido vítima de novos ataques racistas. O brasileiro teve seu nome gritado pelos torcedores do Real Madrid.
“Vinícius, Vinícius”, cantou a torcida do Real em um momento do primeiro tempo. O grito foi planejado com antecedência e puxado no minuto 20, mesmo número da camisa de Vini Jr.
O jogador foi vítima de um ataque racista nesta quarta-feira (25), na cidade de Madri. Um boneco com a camisa de Vini Jr. foi pendurado pelo pescoço em uma ponte da cidade, perto do centro de treinamento do Real Madrid. Aconteceu durante à noite, e desde a manhã desta quinta-feira o jogador tem recebido uma corrente de apoio.
A simulação de enforcamento foi o ataque mais recente, mas não o único sofrido pelo atacante na Espanha. Há quatro meses, torcedores do Atlético de Madrid insultaram Vini Jr. com gritos racistas antes de um clássico.
 
Durante o jogo, o brasileiro fez gol, dançou, e torcedores fizeram saudação nazista durante a comemoração. Alguns envolvidos foram expulsos do quadro de sócios, mas nunca levados a julgamento porque o Ministério Público da Espanha arquivou as denúncias.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Neymar: saiba como e o que aconteceu em confusão durante Tardezinha

Com o futebol europeu de férias, Neymar passou o domingo (2) em Niterói, no Rio de Janeiro, junto com a namorada Bruna Biancardi. O casal compareceu...

Time de Ronaldo Fenômeno troca a Adidas por fornecedora italiana

  Além do movimentado mercado de transferências, a janela do meio do ano também marca mudanças na área de marketing dos clubes europeus. Foi o...

Marcos Leonardo se anima com projeto da Lazio, e Santos impõe condições

Depois de acertar a venda de Angelo ao Chelsea (ING), o Santos conversa com a Lazio (ITA) para negociar Marcos Leonardo. O interesse do clube italiano...