Polícia da Califórnia mata a tiro homem amputado em cadeira de rodas

Publicado:

Com os Estados Unidos chorando a morte de Tyre Nichols nas mãos de cinco membros das forças de segurança, Anthony Lowe, de 36 anos, um homem negro cadeirante, com ambas as pernas amputadas, foi morto a tiro pela polícia da Califórnia.

O departamento enfrenta agora inquisição pública depois de um vídeo mostrar a vítima fugindo, já fora da cadeira de rodas, enquanto os polícias lhe apontam as armas.

O vídeo, que o Notícias ao Minuto escolhe não publicar, supostamente mostra os momentos antes de Anthony ser morto com 10 tiros.

Agora, a família de Lowe pede que os polícias sejam demitidos e condenados. “Estou com o coração partido e cheio de raiva”, disse Tatiana Jackson, irmã mais nova da vítima, ao The Guardian na terça-feira

“Não consigo entender como é que eles puderam fazer aquilo a alguém numa cadeira de rodas. Quero que alguém me explique qual foi a justificação para terem de abater a tiro alguém que não tem pernas”, disse ainda. 

O relatório da polícia, citado pelo Los Angeles Times relatava uma ocorrência onde a polícia teria tentado deter um homem em cadeira de rodas suspeito de um esfaqueamento. Segundo o relato, o suspeito teria respondido com agressividade à abordagem da polícia e levantou uma arma, tentando atirar aos agentes da autoridade. Num primeiro momento, estes teriam respondido com um taser. A vítima teria tentado, por uma segunda vez, machucar os policiais, tendo sido baleado depois. Foi declarado morto no local. 

Depois da primeira declaração, um porta-voz da polícia emendou a versão e disse ao LA Times que Lowe “não atirou, em última instância a faca, mas por várias vezes simulou um gesto sobre a cabeça de que iria atirar a faca” aos polícias.

Lowe era pai de dois filhos.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Lutnick: EUA reduzirão tarifas sobre automóveis sul-coreanos para 15% a partir de hoje

Nesta segunda-feira, 1 de dezembro, o Secretário de Comércio dos Estados Unidos, Howard Lutnick, anunciou uma redução significativa nas tarifas sobre automóveis sul-coreanos....

Líder do FDA liga vacinas contra covid a mortes de crianças e propõe mudanças

Dr. Vinay Prasad, uma figura importante no setor de regulamentação de vacinas do Food and Drug Administration (FDA) dos Estados Unidos, sugeriu um...

EUA retiram África do Sul de site oficial do G20

O governo de Donald Trump iniciou sua presidência do G20 nesta segunda-feira, 1º de dezembro, e retirou as informações sobre a África do...