Morando na Noruega, ex-esposa de Bolsonaro perde a nacionalidade brasileira

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Ana Cristina Siqueira Valle perdeu a nacionalidade brasileira após entrar com pedido para que ela fosse reconhecida como cidadã da Noruega. O ato foi publicado nesta terça-feira (7) no Diário Oficial da União.

O texto é assinado por Martha Pacheco Braz, coordenadora substituta de processos migratórios do Departamento de Migrações, ligado ao Ministério da Justiça.

A ex-mulher de Bolsonaro viajou à Noruega em outubro do ano passado. Segundo a colunista do UOL Juliana Dal Piva, a advogada fez a viagem sem data para voltar.

Antes de embarcar, Ana Cristina disputou uma vaga a deputada distrital e chegou a se apresentar como “Cristina Bolsonaro” para tentar colar sua imagem na do ex-presidente, o que fez com que a ex-primeira-dama, Michelle Bolsonaro, reagisse.

Mesmo assim, a campanha não teve sucesso. Ana Cristina teve apenas 1.485 votos e não conseguiu uma cadeira na Câmara Legislativa do DF (Distrito Federal).

Atualmente, Ana Cristina é investigada pela PF (Polícia Federal) devido à compra de uma mansão de R$ 3 milhões em Brasília no ano passado com o uso de um suposto laranja, conforme foi revelado pelo UOL.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Venezuela acusa EUA de ‘extorsão’ na ONU e recebe apoio de China e Rússia

O embaixador da Venezuela na ONU, Samuel Moncada, condenou, durante a reunião do Conselho de Segurança, o bloqueio de navios petroleiros venezuelanos imposto...

Suprema Corte dos EUA bloqueia envio de tropas a Chicago, ordenado por Trump

Suprema Corte dos EUA bloqueia envio da Guarda Nacional a Chicago — Em 23 de dezembro de 2025, a Suprema Corte manteve o...

DoJ divulga 8 mil novos documentos e vídeos sobre o caso Epstein

O Departamento de Justiça dos EUA divulgou nesta terça-feira cerca de 8.000 novos documentos e vídeos sobre o caso Epstein no site oficial,...