Livraria Cultura tem falência decretada pela Justiça de São Paulo

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A Livraria Cultura, uma das principais redes de livrarias do país, teve sua falência decretada pela Justiça de São Paulo na tarde desta quinta-feira (9/2). A companhia ainda pode recorrer da decisão.

A sentença foi do juiz Ralpho Waldo De Barros Monteiro Filho, da 2ª Vara de Falências e Recuperações Judiciais de São Paulo.

Em 2018, a empresa do livreiro Pedro Herz havia pedido proteção contra a falência — à época, a Cultura tinha uma dívida de R$ 285 milhões.

A empresa dava sinais de que não conseguiria honrar os pagamentos previstos no plano de recuperação judicial, que foi descumprido durante a pandemia. A prestação de informações no processo vinha sendo feita de modo incompleto.

A rede, que já contou com 13 livrarias, hoje mantém apenas duas: a loja no Conjunto Nacional, na Avenida Paulista, em São Paulo, e uma unidade em Porto Alegre.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ana Paula destaca força das fanfarras e diz que saldo do pré-Carnaval é “o melhor possível”

A secretária municipal de Cultura (Secult) e vice-prefeita de Salvador, Ana Paula Matos (PDT), avaliou como positivo o saldo dos cinco dias de...

DF: duas RAs já ultrapassaram volume de chuva previsto para fevereiro

Mesmo no início de fevereiro, algumas regiões do Distrito Federal já superaram a média de chuva para o mês. A queda de água...

Edcity Fantasmão cancela pipoca na Barra por “questões técnicas” com trio elétrico

O cantor Edcity, vocalista da banda Fantasmão, cancelou a participação da banda no circuito Dodô, Barra/Ondina, nesta quinta-feira (12), conforme anúncio divulgado pelas...