Livraria Cultura tem falência decretada pela Justiça de São Paulo

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A Livraria Cultura, uma das principais redes de livrarias do país, teve sua falência decretada pela Justiça de São Paulo na tarde desta quinta-feira (9/2). A companhia ainda pode recorrer da decisão.

A sentença foi do juiz Ralpho Waldo De Barros Monteiro Filho, da 2ª Vara de Falências e Recuperações Judiciais de São Paulo.

Em 2018, a empresa do livreiro Pedro Herz havia pedido proteção contra a falência — à época, a Cultura tinha uma dívida de R$ 285 milhões.

A empresa dava sinais de que não conseguiria honrar os pagamentos previstos no plano de recuperação judicial, que foi descumprido durante a pandemia. A prestação de informações no processo vinha sendo feita de modo incompleto.

A rede, que já contou com 13 livrarias, hoje mantém apenas duas: a loja no Conjunto Nacional, na Avenida Paulista, em São Paulo, e uma unidade em Porto Alegre.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SMS anuncia estrutura de saúde para o Festival da Virada Salvador 2026

A Secretaria Municipal da Saúde de Salvador divulgou uma operação robusta de assistência à saúde para o Festival da Virada Salvador 2026, garantindo...

Defesa pede libertação imediata de Sean ‘Diddy’ Combs e anulação da condenação

Os advogados de Sean “Diddy” Combs protocolaram, na noite de terça-feira, no 2º Tribunal de Apelações de Manhattan, um pedido para libertação...

Sem atual namorada, Belo passa Natal com Gracyanne Barbosa

O cantor Belo fez uma jornada dupla nas comemorações de Natal: primeiro ao lado da família da ex-esposa Gracyanne Barbosa e, na sequência,...