Conselho Técnico define fórmula de disputa do Baianão Sub-20 2023

Publicado:

Clubes e Federação Bahiana de Futebol voltaram a se reunir na tarde desta quinta-feira (9), para o Conselho Técnico do Baianão Sub-20 2023. A reunião, que ocorreu na sede da entidade, definiu a fórmula de disputa e detalhes da competição de base deste ano, que começará no dia 19 de março e a final prevista para 18 de junho. O certame vai contar com 19 equipes: Atlético de Alagoinhas, Atlântico, Bahia, Bahia de Feira, Barcelona, Camaçariense, Conquista, Doce Mel, Itabuna, Jacuipense, Juazeirense, Juazeiro, Leônico, Jacobinense, SSA FC, Unirb, Vitória, Poções e Vitória da Conquista.

Na primeira fase, os 19 times foram divididos em dois grupos, um com nove e outro com dez integrantes. O Grupo 1 será composto por Atlântico, Bahia, Bahia de Feira, Itabuna, Jacuipense, Juazeirense, Juazeiro, SSA FC e Unirb. Enquanto a chave 2 terá Atlético de Alagoinhas, Barcelona de Ilhéus, Camaçariense, Conquista, Doce Mel, Vitória da Conquista, Jacobinense, Leônico, Poções e Vitória. Eles se enfrentarão em único turno dentro de cada grupo. Os quatro primeiros colocados de cada chave avançam para a segunda fase, as quartas de final.

Conselho Tecnico Baianao sub 20 2023 PH FBF

Foto: PH / FBF

As quartas de final terá quatro confrontos Grupo 3 (1º do GR 1 X 4º do GR 2), Grupo 4 (1º do GR 2 x 4º do GR 1), Grupo 5 (2º do GR 1 x 3º do GR 2) e Grupo 6 (2º do GR 2 x 3º do GR 1). Desta vez a disputa acontece em jogos de ida e volta. Os vencedores farão a semifinal Grupos 7 (1º do GR 3 x 1º do GR 6) e 8 (1º do GR 4 x 1º do GR 5), no mesmo formato de duas partidas. Os dois vencedores disputam o título também em dois duelos.

O campeão do Baianão sub-20 terá direito a uma vaga na Copa do Brasil de 2024 da categoria. Para a Copa São Paulo, há vagas destinadas a clubes convidados pela Federação Paulista de Futebol, organizadora da competição. Nos últimos três anos, a FPF convidou diretamente, sem ingerência da FBF, Bahia, Vitória e Canaã. As demais vagas que venham a ser disponibilizadas para a FBF serão definidas pelo critério de classificação no Baianão Sub-20. Com relação às substituições, cada clube poderá fazer até seis alterações por partida, respeitando o máximo de três paradas além do intervalo.

Sobre os locais dos jogos, as primeiras fases ocorrerão somente em centros de treinamentos. Já as partidas finais só poderão acontecer em estádios.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Câncer de Everton Ribeiro foi identificado durante rotina de exames no Bahia; prazo de retorno é indefinido

Na última segunda-feira (6), Everton Ribeiro enfrentou um grande desafio: foi diagnosticado com câncer de tireoide. O...

Vitória inscreve destaques das divisões de base no Campeonato Brasileiro

Após o fechamento das janelas de transferências, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu a lista de...

CADE investiga Liga Forte União por possível irregularidade na venda de direitos comerciais

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) iniciou um procedimento para investigar possíveis irregularidades na criação e operação da Liga Forte União do...