Pastor e dirigente do Republicanos ganha cargo no governo Tarcísio

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

São Paulo – O pastor Sergio Fontellas, que presidiu até o início desta semana o diretório estadual do Republicanos, partido do governador Tarcísio de Freitas, foi nomeado assessor técnico da Casa Civil do governo paulista nesta sexta-feira (10/2). Ele irá trabalhar no gabinete do secretário Arthur Lima, auxiliar mais próximo de Tarcísio.

A nomeação de Fontellas é um aceno de Tarcísio ao presidente nacional do Republicanos, o deputado federal Marcos Pereira, de quem o governador se afastou ainda durante a campanha eleitoral e tem mantido uma relação meramente protocolar.

Nos bastidores, especula-se que Tarcísio deixará, em algum momento, o partido ligado à Igreja Universal do Reino de Deus para se filiar ao PSD de Gilberto Kassab, secretário de Governo e principal aliado político do governador atualmente.

O cargo dado a Fontellas, que agora é vice-presidente estadual do partido, está longe de atender aos interesses de Marcos Pereira, que se sentiu preterido na composição do novo governo paulista, embora seja o presidente nacional da legenda do governador.

Na partilha de cargos do primeiro escalão do governo Tarcísio, o Republicanos ficou com apenas três secretarias pequenas: Turismo, com o ex-deputado Roberto de Lucena, Esportes, com a ex-policial militar Helena Rios, e Mulher, com Sonaira Fernandes. Nenhum deles é ligado à Universal ou foi diretamente indicado por Marcos Pereira.

Desse modo, há pressões para que o governador abra mais espaços na máquina estadual para o partido que acolheu sua candidatura em 2022, após acordo com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Deputada propõe conceder título de cidadão brasileiro a Bad Bunny

A deputada federal Professora Luciene (Psol-SP) apresentou, nesta segunda-feira (9/2), um projeto de resolução para conceder cidadania brasileira ao cantor Bad Bunny, que...

Câmara aprova urgência de projeto que permite quebra de patente e produção no Brasil do Mounjaro e do Zepboun

Resumo para SEO: A Câmara dos Deputados aprovou com 337 votos a favor e 19 contrários a um requerimento para que um projeto...

Acusado de assédio sexual, ministro do STJ escreve carta a colegas

O ministro Marco Buzzi, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), é alvo de denúncias de assédio sexual envolvendo duas mulheres. Ele responde aos...