Clássico no Morumbi é chance para São Paulo e Santos se reerguerem na temporada

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Tricolor vem sofrendo diante de seus principais rivais do Estado, enquanto o Peixe chegou a flertar com a zona de rebaixamento

Reprodução/Twitter/São Paulo FC

Calleri marcou na vitória do São Paulo sobre o Santos

Calleri marcou no último clássico entre São Paulo e Santos no Morumbi

São Paulo e Santos se enfrentam a partir das 19 horas (de Brasília) deste domingo, 12, no Morumbi, pela oitava rodada do Campeonato Paulista 2023. Mais do que a importância do clássico, o San-São também será fundamental para a redenção das equipes na temporada. O Tricolor, até o momento, não mostrou a estabilidade tão aguardada e vem sofrendo diante de seus principais rivais do Estado. O Peixe, por sua vez, convive com a pressão da torcida, que chegou a invadir o CT Rei Pelé e cobrar a diretoria de Andres Rueda por reforços. A crise na Vila só arrefeceu um pouco porque o alvinegro venceu o São Bento, na quarta-feira, 8, e encerrou a sequência de cinco jogos sem vitória. Desta forma, o vencedor do duelo terá alguns dias de tranquilidade, enquanto o derrotado se afundará em um mar de críticas. O empate não é vantajoso para nenhum lado. No comando da equipe são-paulina, o ídolo Rogério Ceni já passa a ter suas escolhas questionadas na Zona Sul da capital paulista. Recém-contratado, Odair Hellmann também não é unanimidade na Baixada Santista e precisa de um resultado expressivo para sanar as dúvidas dos santistas.

O Tricolor paulista até começou bem a temporada, mas não mostrou força diante dos principais rivais do Paulistão. A equipe são-paulina coleciona um empate com o Palmeiras no Allianz Parque, além de derrotas para o Corinthians e Red Bull Bragantino – o revés para os corintianos foi em pleno Morumbi. Assim, um triunfo sobre o Santos é essencial para o time de Rogério Ceni, líder do Grupo B com 11 pontos, levando vantagem sobre o Água Santa apenas no saldo de gols. Já o Peixe coleciona apenas duas vitórias em sete rodadas e chegou a flertar com a zona de rebaixamento. Depois do triunfo no meio de semana, o Peixe quer engrenar no torneio e entrar na zona de classificação para as quartas de final. Com 9 pontos conquistados, o conjunto santista é lanterna da chave A, atrás de Red Bull Bragantino (14), Botafogo-SP (11) e Inter de Limeira (10).

Mesmo com a expectativa para um grande clássico no Morumbi, que deve receber mais de 40 mil pessoas, Rogério Ceni e Odair Hellmann terão problemas para montar suas respectivas equipes. O treinador são-paulino, por exemplo, tem 10 desfalques certos, sendo o atacante Erison o último a se lesionar. A notícia positiva envolve o argentino Jonathan Calleri, que treinou nos últimos dias e deve retornar ao time titular. O Santos, por sua vez, tem como baixas Soteldo, Carabajal e Rodrigo Fernández por problemas físicos, além de Sandry suspenso. Quem estará à disposição é o zagueiro Joaquim, contratado junto ao Cuiabá nesta semana e que já apareceu no Boletim Informativo Diário (BID). O trio Lucas Lima, Daniel Ruiz e Alison, que também chegou recentemente, sequer ficará no banco de reservas. O provável São Paulo tem Rafael; Orejuela, Alan Franco, Beraldo e Welington; Mendez, Nestor e Luciano; David, Wellington Rato e Jonathan Calleri. Visitante, o Santos deve ir a campo com João Paulo; João Lucas, Maicon, Eduardo Bauermann e Lucas Pires; Camacho, Dodi e Ivonei; Ângelo, Marcos Leonardo e Mendoza. Flávio Rodrigues de Souza será o árbitro principal, enquanto Alex Ang Ribeiro e Mauro André de Freitas são os assistentes. O VAR será comandado por Rodrigo Guarizo do Amaral.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Palmeiras é goleado pelo Novorizontino e tem o pior resultado da era Abel

Jovem Pan> Esportes> Futebol> Palmeiras> Palmeiras é goleado pelo...

Mulher ataca jovem com ácido em salão de beleza no bairro de Itapuã, em Salvador

Em Salvador, no bairro Itapuã, uma jovem de 27 anos foi atingida por ácido dentro de um...

Nathan Mendes é apresentado no Vitória e projeta estreia pelo Leão: “Espero ajudar muito”

Vitória apresentou nesta terça-feira (20) o novo lateral-direito Nathan Mendes. Aos 23 anos, o jogador chega por empréstimo do RB Bragantino até o...