O ex-governador do Rio de Janeiro Wilson Witzel, ex-aliado de Jair Bolsonaro (PL), esteve no Palácio do Planalto, sede do governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), na tarde desta quarta-feira (15/2). O político não respondeu com quem se reuniu no local.
Eleito para o governo do Rio de Janeiro com apoio da família Bolsonaro, Witzel sofreu impeachemnt em 30 de abril de 2021, após ser condenado por crime de responsabilidade por um suposto esquema de corrupção na Secretaria de Saúde durante a pandemia de Covid-19.
Bolsonaro-Witzel (1)
Reprodução
Witzel_CPI_Rafaela Felicciano (3)
Irregularidades foram citadas por Witzel em depoimento à CPI da CovidRafaela Felicciano/Metrópoles
Witzel_CPI_Rafaela Felicciano (4)
Ex-governador do Rio de Janeiro Wilson Witzel na CPI da CovidRafaela Felicciano/Metrópoles
***foto-wilson-witzel-pmb-candidato-governo-rj
PCB) – Wilson Witzel (Wilson José Witzel nasceu em 19/02/1968, em Jundiaí (SP). Ele é advogado e candidato ao governo do Rio de Janeiro pelo Partido da Mulher Brasileira (PMB)Tânia Rêgo/Agência Brasil
Witzel depõe na CPI da Covid
Witzel depõe na CPI da CovidRafaela Felicciano/Metrópoles
No mesmo ano, o ex-governador rompeu com o clã Bolsonaro, e, em depoimento à CPI da Covid-19, disse que Flávio Bolsonaro (PL) teria influência política em hospitais federais do Rio de Janeiro, um dos alvos das investigações. Witzel também levantou suspeitas sobre a relação dos Bolsonaro com a morte da vereadora Marielle Franco.
Apesar de estar inelegível até 2026, ele se candidatou novamente ao cargo para o governo do Rio em 2022, mas teve a candidatura indeferida pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ).

Facebook Comments