Na Ilha do Retiro contra o Sport, Bahia tenta o segundo triunfo consecutivo na Copa do Nordeste

Publicado:

O Bahia entra em campo na noite desta Quarta-feira de Cinzas (22) para tentar conquistar o segundo triunfo consecutivo na Copa do Nordeste. A partir das 21h30, o Tricolor encara o Sport, no clássico nordestino, na Ilha do Retiro, pela quinta rodada.

“A gente tem que focar agora. É um clássico nordestino, a gente tem que estar concentrado para, no detalhe, sair com o triunfo”, comentou o atacante Vitor Jacaré.

Por causa do início irregular, o Esquadrão de Aço tenta a reação no torneio regional. O primeiro triunfo veio apenas no quarto jogo da competição sobre o conterrâneo Atlético de Alagoinhas. O Tricolor é apenas o vice-lanterna do Grupo B com quatro pontos, três a menos do G-4, que é fechado pelo Ceará. Já seu adversário, o Leão pernambucano ocupa a vice-liderança da chave A com seis pontos. No entanto, a disputa está embolada e do terceiro ao quinto, pela ordem, Sampaio Corrêa, Ferroviário e CRB todos somam a mesma pontuação.

Para o clássico nordestino, o técnico Renato Paiva não tem nenhum desfalque por suspensão e poderá repetir a escalação da equipe que bateu o Atlético de Alagoinhas.

Sport
Rival regional, o Sport aposta no retrospecto recente a seu favor para superar o Bahia neste novo encontro. Após a derrota na decisão do título regional de 2017, o Leão pernambucano venceu nove dos 12 últimos jogos entre as duas equipes. Os outros três terminaram com triunfos do Tricolor em 2018 pela Série A, em 2021 pelo Nordestão e no ano passado pela Série B.

Na edição atual do torneio regional, o Leão disputou três jogos, sendo duas vitórias e uma derrota, que foi o último compromisso diante do Ceará, fora de casa. Assim como o adversário, o técnico Enderson Moreira, que já comandou o time baiano, não tem nenhuma baixa por suspensão.

FICHA TÉCNICA
Sport x Bahia
Copa do Nordeste – 5ª rodada

Local: Ilha do Retiro, em Recife (PE);
Data: 22/02/2023 (quarta-feira);
Horário: 21h30;
Árbitro:  Antonio Dib Moraes de Sousa (PI);
Assistentes: Rogerio de Oliveira Braga e Janystony Rabelo de Melo (ambos do PI)

Sport: Renan; Deyvson, Rafael Thyere, Sabino e Igor Cariús; Fabinho, Pedro Martins e Jorginho; Labandeira, Luciano Juba e Vagner Love. Técnico: Enderson Moreira.

Bahia: Marcos Felipe; André, Marcos Victor, Raul Gustavo e Bahia; Acevedo, Lucas Mugni e Daniel; Jacaré, Biel e Ricardo Goulart. Técnico: Renato Paiva.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Vitória perde jogador importante para duelo contra o Fluminense pelo Brasileirão

O Vitória sofreu uma derrota de 2 a 0 para o Fortaleza no último sábado, na Arena Castelão, durante a 23ª rodada do...

Jovem de 20 anos morre em confronto com a Rondesp no interior da Bahia

Um jovem de 20 anos perdeu a vida após um confronto com policiais da Rondesp Meio Oeste em Igaporã, no sudoeste da Bahia....

Ivete Sangalo confirma Bloco Coruja no Carnaval de Salvador em 2026

Ivete Sangalo acalmou os foliões ao confirmar que o Bloco Coruja estará presente no Carnaval de Salvador de 2026. A artista, que havia...