Filha de Eduardo Cunha dá cargo para envolvido no escândalo da Ceperj

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Filha do ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha, a deputada Dani Cunha (União-RJ) nomeou para o seu gabinete um ex-servidor da Prefeitura do Rio envolvido em um dos mais recentes escândalos de corrupção no estado.

Marlon Philippe dos Santos Bruner foi nomeado para o gabinete de Dani Cunha no último dia 7 de fevereiro, como secretário parlamentar da deputada fluminense. E consta na lista de exonerados após o escândalo da Fundação Centro Estadual de Estatísticas, Pesquisas e Formação de Servidores Públicos do Rio de Janeiro (Ceperj).

Bruner deixou a Prefeitura do Rio em setembro do ano passado. Seu nome estaria na lista de 263 servidores comissionados que constavam também na lista da Ceperj, acumulando duas funções, algo proibido por lei.

O escândalo veio à tona após a Comissão Especial de Auditoria e Transparência do governo do Rio apurar irregularidades na Ceperj. Dentre os problemas apontados, estão 714 pessoas de fora do Rio que receberam valores da fundação e 1.220 pessoas lotadas em outros órgãos.

Como mostrou a coluna do Guilherme Amado, no Metrópoles, dentre as informações que teriam sido obtidas pelo Ministério Público estão pagamentos de gastos pessoais de políticos por meio do emprego de fantasmas na fundação.

Por meio de sua assessoria, a deputada Dani Cunha disse que não conhece “nada do passado” de Marlon que “o desabone e nem que o impeça de desempenhar suas atividades”.

“Enquanto trabalhar corretamente e desempenhar suas funções de forma correta, ele continuará fazendo parte da nossa equipe”, afirmou a parlamentar.

LigaçõesMarlon ainda é filho do pastor Marcelo Bruner, um dos religiosos aliados do governador do Rio, Claudio Castro.

Nas redes sociais, Marcelo aparece ao lado do governador fluminense Marcelo Castro em diversas ocasiões. Inclusive, pregando em cultos com a presença de Castro durante o período eleitoral.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O que é Papudinha, para onde Bolsonaro será transferido

O ministro Alexandre de Moraes, do STF, determinou, na tarde desta quinta-feira (15/1), a transferência de Jair Messias Bolsonaro da Sala de Estado...

Futuro líder da oposição, Randerson Leal afirma que bancada deve lançar nome para disputar presidência da CMS

Randerson Leal (Podemos), que assumirá a liderança da bancada de oposição na Câmara Municipal de Salvador (CMS) neste ano, afirmou que o bloco...

Bacabal: bombeiros homenageiam cadela morta em buscas a crianças. Veja vídeo

Uma cadela do Corpo de Bombeiros do Ceará, chamada Iara, morreu durante uma missão de busca em Bacabal, Maranhão, enquanto auxiliava nas operações...