Itapebi: PMs acusados de matar homem após tortura são condenados a 10 anos de prisão

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Dois policiais militares acusados de torturar e matar um homem, de 52 anos, em Itapebi, na Costa do Descobrimento, foram condenados a dez anos, seis meses e 24 dias de prisão. O crime ocorreu no dia 16 de janeiro do ano passado e vitimou Epaminondas Batista Mota. Os PMs sentenciados foram os soldados Ricardo Soares de Oliveira e Raphael Santos de Oliveira, de 36 e 27 anos à época do crime (lembre aqui).

Conforme o Ministério Público do Estado (MP-BA), os réus teriam provocado “intenso sofrimento físico e mental” em Epaminondas Batista Mota, com o objetivo de obter a confissão sobre o furto de um aparelho celular. A denúncia destacou que “os atos de tortura praticados pelos dois policiais causaram a morte da vítima”.

A sentença foi deferida pelo juiz Paulo Roberto Santos de Oliveira. Já a denúncia foi feita por promotores do Grupo de Atuação Especial Operacional de Segurança Pública do Ministério Público estadual (Geosp) e da 6ª Promotoria de Justiça de Eunápolis, na mesma região de Itapebi. Quase dois meses após o crime, os dois PMs foram presos. 

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Venda de ingressos para show de Guns N’ Roses em Salvador gera longas filas no Shopping da Bahia

O início da venda de ingressos para o show do Guns N' Roses em Salvador gerou uma fila de espera no Shopping da...

Acidente com picape em estrada vicinal de Laje deixa idoso morto e homem ferido

Um idoso morreu e outro homem ficou ferido após um acidente envolvendo uma Fiat Strada nesta terça-feira (2), em Laje, no Vale do...

PF deflagra operação na Bahia contra disseminação de vírus que ameaça Ararinha-Azul, símbolo da caatinga

Na manhã desta quarta-feira (3), a Polícia Federal (PF) lançou a Operação Blue Hope, visando investigar a disseminação de um vírus que ameaça...