Vôlei: Após STJD arquivar processo, Cruzeiro aguarda fim da suspensão do COB para retorno de Wallace

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Após o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) de vôlei decidir pelo arquivamento do processo, o Sada Cruzeiro vai aguardar o fim da suspensão do oposto Wallace pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB). O jogador foi punido por fazer uma publicação nas redes sociais sobre tiros no presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

“O clube espera que haja o mesmo entendimento em relação à suspensão por parte do Comitê Olímpico Brasileiro – COB”, disse o clube mineiro através de nota.

A punição de Wallace foi aplicada pelo Conselho de Ética do COB. Ao site ge.globo, a entidade informou que não se manifesta sobre processos em curso.

“Informamos que o CECOB não se manifesta sobre processos em andamento, cujo teor é confidencial e reservado às partes interessadas”, diz o comunicado assinado pela presidente do Conselho, a ex-nadador Joanna Maranhão.

Wallace está afastado dos jogos desde o início deste mês de fevereiro. A punição imposta ao atleta pelo COB é por tempo indeterminado até o fim do processo.

RELEMBRE O CASO
O oposto Wallace fez uma postagem que causou polêmica nas redes sociais no dia 30 de janeiro deste ano. Em um Story no Instagram, ele abriu uma caixa de perguntas após postar uma foto com uma arma. Um dos seguidores questionou se o atleta “daria um tiro na cara do Lula [presidente do Brasil] com essa 12?”. O jogador do Cruzeiro abriu uma enquete dizendo que alguém faria isso. A publicação foi apagada horas depois, mas o print continuou circulando nas redes sociais.

No dia seguinte, a CBV emitiu nota repudiando a atitude de Wallace. Enquanto o Cruzeiro pediu desculpas e afastou o jogador.

Wallace é apoiador declarado do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Polícia Civil realiza operação contra venda ilegal de camarotes no MorumBis

A Polícia Civil deflagrou nesta quarta-feira uma operação contra a venda ilegal de camarotes no MorumBis, estádio do São Paulo Futebol Clube. A...

Promotora baiana relata assédio e violência racial enquanto corria na orla de Salvador: “Você é preta e não quer elogio?”

Em relato divulgado pelas redes sociais nesta terça-feira (20), a promotora de justiça da Bahia, Lívia Sant’Anna Vaz, descreveu um episódio de assédio...

A camisa do seu time está nesta lista de lendas?

Este mergulho pela memória do Brasileirão revela quatro mantos que vão além do jogo: camisas que se tornaram símbolos da época, com patrocínios...