Abatido objeto não-identificado no espaço aéreo do Canadá

Publicado:

As autoridades canadianas anunciaram este sábado que foi abatido um objeto não identificado, que sobrevoava o noroeste do país, com a ajuda das forças aéreas norte-americanas.

O anúncio foi feito pelo primeiro-ministro canadiano, Justin Trudeau, que disse no Twitter que o objeto que seguia a uma grande altitude “violou o espaço aéreo canadense”.

“O comando da NORAD [Comando de Defesa Aeroespacial da América do Norte] abateu o objeto sobre Yokon [região no Canadá]. As aeronaves canadenses e norte-americanas foram mobilizadas, e um F-22 dos EUA disparou com sucesso sobre o objeto”, anunciou.

Trudeau acrescentou que as forças do Canadá vão recuperar o objeto, de modo a analisar os destroços.

O anúncio surge depois das recentes tensões diplomáticas entre Estados Unidos e China, na sequência do abate, na semana passada, de um “balão espião” chinês que sobrevoou o espaço aéreo norte-americano.

Na sexta-feira, um segundo objeto foi abatido pelas forças aéreas dos Estados Unidos, quando este sobrevoava o espaço do Alasca, o estado localizado a ocidente do Canadá.

[Notícia em atualização]

Leia Também: China recusou telefonema dos EUA porque “atmosfera não era adequada”

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Enviado americano se reúne em Tel Aviv com as famílias dos reféns israelenses

Em um cenário de intensa comoção e protesto, o enviado especial do presidente americano, Donald Trump, Steve Witkoff, encontrou-se em Tel Aviv com...

Haddad quer falar com secretário americano do Tesouro e abrir caminho para diálogo entre Lula e Trump

Em um movimento estratégico, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, planeja uma conversa com o secretário do Tesouro dos Estados Unidos, Scott Bessent,...

Ex-ator pornô será ministro de Petro na Colômbia

Na Colômbia, uma escolha inesperada e provocativa toma forma no governo de Gustavo Petro: Juan Carlos Florián, um ex-ator pornô e cientista político,...