Galo: Mariano analisa fase do Cruzeiro, mas nega favoritismo no clássico

Publicado em

spot_img
Tempo estimado de leitura: 2 minutos
Às vésperas da partida contra o Cruzeiro, pela 5ª rodada do Campeonato Mineiro, o lateral-direito Mariano analisou o momento ruim vivido pelo rival e negou favoritismo do Atlético. Para o experiente jogador de 36 anos, o clássico desta segunda-feira (13), às 20h, no estádio Independência, em Belo Horizonte, terá muito equilíbrio independentemente do momento das duas equipes. 
Em entrevista coletiva concedida na manhã deste sábado (11), o defensor atleticano ressaltou a sequência invicta do Galo na competição, mas enfatizou que a sequência negativa do time celeste não interfere no jogo dentro de campo. 
“Falando de clássico, não tem quem tá melhor ou quem está mal. A gente sabe que você indo para um clássico com vitórias, você tem uma confiança maior. Mas sabemos que clássico é clássico, é jogado 11 contra 11, independentemente da fase de ambos os times”, disse. 
No entanto, Mariano se mostrou confiante. O lateral, que já disputou vários clássicos na carreira, afirmou que os jogadores alvinegros estão muito bem preparados e cientes das dificuldades que serão encontradas. 
“A expectativa é boa. Eu, particularmente, gosto desses jogos. A gente vem trabalhando e se preparando para este jogo, sabemos da importância, sabemos o que é jogar um clássico. Vamos ter a torcida deles em massa, a gente tem esse obstáculo a mais”, disse. 
Com quatro vitórias consecutivas, o Atlético está na liderança isolada do Grupo A, com 12 pontos, seguido por Pouso Alegre (sete), Athletic (seis) e Vila Nova (quatro). Já o Cruzeiro não vence desde a primeira rodada e está na 3ª posição do Grupo C, com quatro pontos. 

Condição física de Mariano

Por fim, Mariano tratou de tranquilizar os torcedores sobre sua condição física. O lateral, que perdeu parte da pré-temporada devido a uma lesão na panturrilha, fez sua estreia na vitória por 3 a 0 sobre o Democrata-SL. Ele atuou por 45 minutos na última quarta-feira (8), no Horto, pela 4ª rodada. 
“A gente já tinha pensado nesse primeiro tempo contra o Democrata. Eu tinha uma programação, vinha fazendo a parte física e fiz um coletivo só. Já tínhamos isso em mente, de jogar apenas 45 minutos visando o clássico. Foi programado e deu tudo certo”, concluiu. 

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Jogadores profissionais do Sport Recife homenageiam jogadores da base no dia das crianças

O dia das crianças foi comemorado com uma homenagem de renomados jogadores profissionais do Sport Recife num evento inspirador para jovens que acreditam na força do esporte como transformação de vidas. O evento contou com a participação, dentre outros atletas, de Vagner Love e Diego...

De antiglobalismo a Sul Global: o que Lula mudou na diplomacia de Bolsonaro

A política internacional é um dos pontos que mais diferenciam as gestões de Jair Bolsonaro (PL) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O ex-ocupante do cargo adotou um discurso de fortalecimento da soberania nacional e resistência a fóruns multilaterais, enquanto o atual presidente tem procurado integrar mais o país a esses fóruns e pressionado

Humorista viraliza e é ameaçado após encenar execução de “patriotas”

“Nosso negócio não é fazer notinha de repúdio para vocês. Nosso negócio é descer a porrada na cabeça de patriota”, diz Tiago Santineli em um vídeo humorístico, parodiando Bastardos Inglórios. O teaser chamado Patriotas Inglórios foi feito para divulgar o show de stand-up do comediante. Nele, é encenada uma “caça” por “patriotas”, com direito a