Ancelotti garante Benzema e Militão no Real Madrid para a final do Mundial

Publicado:

 
O técnico do Real Madrid Carlo Ancelotti disse nessa quarta-feira (8) que Karim Benzema e Eder Militão, que haviam ficado na capital espanhola para se recuperarem de suas lesões, vão se juntar ao elenco nesta quinta-feira, para a disputa do Mundial de Clubes, com vistas para a final de sábado (11), contra o Al Hilal.
 
 
“Não estão plenamente recuperado, mas Karim está bastante bem, Militão com mais dúvidas. Vão treinar na sexta-feira na véspera da partida e tomaremos as decisões. Também voltarão (Dani) Carvajal que estava com febre e (Marco) Asensio que tinha uma sobrecarga”, disse Ancelotti na coletiva de imprensa depois de vencer o Al Alhy por 4 a 1 nas semifinais.
O campeão europeu venceu com gols dos brasileiros Vinícius Junior (42') e Rodrygo (92'), do uruguaio Fede Valverde (46') e de Sergio Arribas (98'), enquanto o Al Ahly diminuiu com um pênalti cobrado pelo tunisiano Ali Maaloul (65'). 
 

Ancelotti e Vini Jr.  

“O Vinícius gosta de jogar futebol, onde quer que esteja. Fez um jogo muito completo, fez um gol fantástico, sempre foi perigoso, foi o Vinícius que você vê muitas vezes”, disse ao ser perguntado sobre o brasileiro, que foi o centro das atenções devido a controvérsias na Espanha nas últimas semanas.
O técnico italiano também falou sobre Valverde: “Estou feliz porque ele fez um grande jogo, jogou com naturalidade, mostrou suas qualidades, acho que aos poucos ele está voltando a dar sua melhor versão”. 
Ancelotti se mostrou descontente com o fato de seu time ter perdido o controle da partida quando vencia por 2 a 0. 
“Dominamos durante uma hora, mas achamos que estava feito e sofremos durante dez ou quinze minutos. Este é um jogo em que há muito a perder e pouco a ganhar. Não ganhamos facilmente mas controlamos bastante bem”, acrescentou. 
No estádio Príncipe Moulay Abdallah, a maioria dos torcedores torceu pelo time branco. “O ambiente tem sido bom para o Real Madrid, quero agradecer aos adeptos, também foi um bom jogo, o adversário jogou bem, tentaram de tudo”. 
Por fim, falou sobre o saudita Al Hilal, adversário do Real Madrid na final: “Temos de respeitá-lo, tem qualidades individuais e um bom coletivo, eles vão estar empolgados por jogar a final, mas nós também”.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Neymar: saiba como e o que aconteceu em confusão durante Tardezinha

Com o futebol europeu de férias, Neymar passou o domingo (2) em Niterói, no Rio de Janeiro, junto com a namorada Bruna Biancardi. O casal compareceu...

Time de Ronaldo Fenômeno troca a Adidas por fornecedora italiana

  Além do movimentado mercado de transferências, a janela do meio do ano também marca mudanças na área de marketing dos clubes europeus. Foi o...

Marcos Leonardo se anima com projeto da Lazio, e Santos impõe condições

Depois de acertar a venda de Angelo ao Chelsea (ING), o Santos conversa com a Lazio (ITA) para negociar Marcos Leonardo. O interesse do clube italiano...