CBF envia carta à Fifa contra racismo a brasileiros

Publicado:

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) enviou uma carta à Fifa e outras entidades internacionais para pedir medidas enérgicas contra casos de racismo sofridos por atletas brasileiros no exterior.
A carta da CBF foi endereçada à Fifa, UEFA e Conmebol. O documento elenca casos recentes de racismo e pede ações mais rígidas, assim como mais iniciativas de conscientização.
A CBF também enviou a carta para o Itamaraty agir na esfera diplomática. O Ministério das Relações Exteriores reforçará a carta.
Os casos de Vinicius Junior, do Real Madrid, foram o estopim para a CBF e são o principal exemplo de impunidade elencado no documento.
O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, entende que La Liga não foi além de notas oficiais para casos graves de racismo e quer maior rigor.
A carta cita nominalmente Vini Jr, mas diz que muitos jogadores brasileiros lidam diariamente com preconceito racial no exterior.
A informação sobre a iniciativa da CBF foi inicialmente publicada por “O Globo”.
 

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Neymar: saiba como e o que aconteceu em confusão durante Tardezinha

Com o futebol europeu de férias, Neymar passou o domingo (2) em Niterói, no Rio de Janeiro, junto com a namorada Bruna Biancardi. O casal compareceu...

Time de Ronaldo Fenômeno troca a Adidas por fornecedora italiana

  Além do movimentado mercado de transferências, a janela do meio do ano também marca mudanças na área de marketing dos clubes europeus. Foi o...

Marcos Leonardo se anima com projeto da Lazio, e Santos impõe condições

Depois de acertar a venda de Angelo ao Chelsea (ING), o Santos conversa com a Lazio (ITA) para negociar Marcos Leonardo. O interesse do clube italiano...