Não sou do tipo “Profeta do Apocalipse”, mas o Cruzeiro de hoje é candidatíssimo ao rebaixamento na Série A do Campeonato Brasileiro. O nível dos reforços da Raposa em 2023, o desempenho do time nas primeiras rodadas do Mineiro e a força do Brasileirão deste ano justificam minha previsão nada animadora.
Começando do início: aquele Cruzeiro que foi campeão com folga da Série B precisava mesmo ser reformulado. O elenco de 2022 passaria sufoco na edição mais pesada da Série A que se desenha para começar em algumas semanas.
E a limpa foi grande: com Matheus Jussa, a Raposa contratará seu 15º reforço – e já foram 22 saídas.
Mas o “bom e barato” que funcionou tão bem na Segundona tem tudo para fracassar na elite nacional. E o primeiro indício já foi constatado no fraco Campeonato Mineiro, com o pior início do Cruzeiro neste século.
Em 2004, o time também havia somado apenas quatro pontos em 12 possíveis, com saldo negativo de um gol. Na oportunidade, porém, tinha seis gols pró, contra apenas três da equipe de Paulo Pezzolano.
Com exceção de Wesley e Nikão, todas as outras contratações são pontos de interrogação. Algumas grandes, como Matheus Davó, Mateus Vital, Ramiro e Rafael Bilu.
Série A do Brasileiro
Além dos problemas internos, há um Brasileirão gigante por vir. Certamente, será a edição de maior investimento em reforços e folhas salariais da história.
Até porque seis dos 20 clubes participantes já atuam como SAFs (Bahia, Botafogo, Bragantino, Cruzeiro, Cuiabá e Vasco) e outros três estão prestes a virar (Atlético, América e Coritiba). Isso sem falar de Fluminense e Athletico, que ainda buscam parceiros.
Sendo bem direto: ou Ronaldo abre o bolso e muda o perfil dos contratados ou o Cruzeiro vai brigar para não estar entre os quatro últimos. Os meus outros candidatos à degola são Goiás, Santos, Cuiabá e Coritiba.
Os olheiros do Esporte Clube Bahia vão realizar avaliações para categorias de base em Prado, observando o potencial dos atletas participantes.
a chamada peneira acontecerá...
O dia das crianças foi comemorado com uma homenagem de renomados jogadores profissionais do Sport Recife num evento inspirador para jovens que acreditam na...
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional
Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos.O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Comentários Facebook