Como foi o desempenho do América com reservas e ‘estreia’ de novo esquema

Publicado:

Além de utilizar os reservas, o técnico Vagner Mancini promoveu a 'estreia' do esquema com três zagueiros no América nessa terça-feira (7/2), no empate em 1 a 1 com o Athletic. A partida, válida pela quarta rodada do Campeonato Mineiro, foi disputada no Estádio Joaquim Portugal, em São João del-Rei.
 
 
Entre os jogadores considerados titulares, apenas o goleiro Matheus Cavichioli iniciou o jogo. O Coelho entrou em campo com: Cavichioli; Ricardo Silva, Wanderson e Danilo Avelar; Dadá Belmonte, Lucas Kal, Martínez, Marlon e Matheusinho; Mastriani e Wellington Paulista. 
Alguns destes atletas desempenharam funções inéditas no clube, como Avelar, que atuou como zagueiro, e Dadá Belmonte. O atacante, que foi utilizado na ponta-esquerda em jogos anteriores, fez a ala-direita da equipe contra o Athletic até ser expulso, aos 15' do segundo tempo.
O time não teve um grande destaque individual. Wellington Paulista aproveitou uma das poucas chances que teve no jogo para marcar, enquanto Mastriani se movimentou bem no ataque.
O trio de zaga se mostrou seguro. Estreante da noite, Wanderson apresentou força física e dificultou a vida de Sassá, além de ir bem nos duelos aéreos ao lado de Ricardo Silva e Avelar.

Time reserva do América

Coletivamente, o América não apresentou o mesmo desempenho das três primeiras rodadas do Estadual. Muito disso se deve à falta de entrosamento da equipe.
Com o gramado prejudicado pela forte chuva, também não foi possível jogadas mais elaboradas. Foi possível perceber apenas uma intenção maior de bolas longas – que pode ter sido um pedido de Mancini por causa das condições climáticas.

Após a partida, o técnico comentou o uso de reservas e do esquema tático. Ele revelou que, na verdade, já utiliza a formação durante treinamentos, facilitando o desempenho dos atletas.  

“Essa equipe já foi montada desde o início do ano. Já tínhamos intenção de alternar sistemas e, para isso, sempre que tinha oportunidade, fazia exatamente isso nos treinamentos. Estes atletas estavam acostumados e talvez por isso sentiram muito pouco”, avaliou.
Com o resultado, o América segue isolado na liderança do Grupo B, com 10 pontos – nove a mais do que o segundo colocado, o Democrata-SL – mas perdeu o 100% de aproveitamento no Estadual.  O Coelho volta ao Independência para encarar o Democrata-GV no sábado, às 18h.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jequié recebe dois jogos seguidos pela Copa do Brasil pela primeira vez na história

Pela primeira vez em sua história, a cidade de Jequié participa da Copa do Brasil,  e em dose dupla. Esta semana, dois jogos decisivos...

Olheiros do Esporte Clube Bahia estarão em Prado nesse final de semana observando atletas da região

Os olheiros do Esporte Clube Bahia vão realizar avaliações para categorias de base em Prado, observando o potencial dos atletas participantes. a chamada peneira acontecerá...

Jogadores profissionais do Sport Recife homenageiam jogadores da base no dia das crianças

O dia das crianças foi comemorado com uma homenagem de renomados jogadores profissionais do Sport Recife num evento inspirador para jovens que acreditam na...