Dortmund vence Hoffenheim e abre três pontos na liderança da Bundesliga

Publicado:

Neste sábado, o Borussia Dortmund visitou o Hoffenheim pela Bundesliga e venceu por 1 a 0. Julian Brandt anotou o único gol do jogo ainda na etapa inicial.
Com o resultado, o Borussia Dortmund chega a 46 pontos e abre, momentaneamente, três pontos de vantagem na liderança da Bundesliga em relação ao segundo colocado Bayern. Já o Hoffenheim segue com 19 pontos e dentro do Z3. Atualmente na 16ª posição, o clube estaria indo para a disputa do jogo eliminatório contra o rebaixamento.
O próximo compromisso do Dortmund é contra o RB Leipzig, em casa, na sexta-feira, às 16h30 (de Brasília). Já o Hoffenheim visita o Mainz 05, no próximo sábado, às 11h30. Ambos os jogos são válidos pela 23ª rodada da Bundesliga.
As primeiras chances da partida foram escassas, mas o Borussia Dortmund controlava o jogo e chegava mais perto do primeiro gol. Aos poucos a equipe visitante foi finalizando mais a gol e chegou a dominar a reta final da etapa inicial, o que levou o time a abrir o placar com Julian Brandt, aos 43 minutos.
No segundo tempo, o Hoffenheim cresceu e chegou a levar muito perigo ao gol de Gregor Kobel, que teve trabalho na metade final de jogo. Mesmo dando mais espaço ao adversário, o Dortmund ainda gerou boas chances e poderia ter construído um placar ainda mais elástico e confortável.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Neymar: saiba como e o que aconteceu em confusão durante Tardezinha

Com o futebol europeu de férias, Neymar passou o domingo (2) em Niterói, no Rio de Janeiro, junto com a namorada Bruna Biancardi. O casal compareceu...

Time de Ronaldo Fenômeno troca a Adidas por fornecedora italiana

  Além do movimentado mercado de transferências, a janela do meio do ano também marca mudanças na área de marketing dos clubes europeus. Foi o...

Marcos Leonardo se anima com projeto da Lazio, e Santos impõe condições

Depois de acertar a venda de Angelo ao Chelsea (ING), o Santos conversa com a Lazio (ITA) para negociar Marcos Leonardo. O interesse do clube italiano...