Repórter da Globo chora ao relatar ganância em tragédia do litoral

Publicado:

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O repórter da Globo Walace Lara chorou ao vivo ao relatar que há comerciantes vendendo um litro de água por R$ 93 na região de São Sebastião. A localidade já tem mais de 40 mortos pelos alagamentos e deslizamentos de terra.

Durante entrada no Bom Dia SP, o repórter não conseguiu conter as lágrimas. “Desculpa, gente, vou respirar aqui e vou falar. Tive ontem em uma comunidade aqui em Topolândia, em São Sebastião, onde tem pelo menos cem pessoas tirando lama de dentro das casas. É uma situação muito difícil de se ver e acompanhar. As cidades não têm estrutura”, começou.

“É difícil ouvir o depoimento que a gente ouviu agora e não se emocionar. Cobrar R$ 93 em um litro de água na situação que nós estamos aqui é inacreditável”, lamentou com voz embargada.

As chuvas históricas que atingem cidades do litoral de São Paulo desde sábado (18) já deixaram 44 mortos, sendo 43 em São Sebastião e um em Ubatuba. Sete corpos (dois homens adultos, duas mulheres adultas e três crianças) já foram identificados e liberados para sepultamento, segundo a Defesa Civil.

O total de pessoas fora de casa, desabrigadas ou desalojadas, chega a 2.500. Os desaparecidos somam 40, mas os números ainda devem aumentar, já que há relatos de que pessoas estariam sob os escombros de estruturas que cederam.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Bloco da Preta fará retorno ao Carnaval de Salvador em 2026, diz colunista

A magia do Carnaval de Salvador está prestes a ganhar um novo capítulo em 2026, com o tão aguardado retorno do Bloco da...

Os 10 melhores sex toys para aproveitar o Dia do Orgasmo

O Dia do Orgasmo, celebrado anualmente em 31 de julho, não é apenas uma data no calendário; é uma celebração do prazer e...

Cantor Pablo lamenta morte de funcionária em acidente na BR-324: “Parte fundamental da nossa equipe”

O cantor Pablo expressou sua profunda tristeza em um comunicado após a trágica perda de sua diretora de marketing, Dayana Lima, em um...