Resultado da primeira chamada do Sisu 2023 já está disponível

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Logo Agência Brasil

Já está disponível no Portal Acesso Único a lista de aprovados no primeiro processo seletivo de 2023 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que reúne vagas de instituições públicas de ensino superior.ebcebc

O período para matrícula dos convocados começa nesta quinta-feira (2) e vai até 8 de março. No total, foram oferecidas 226 mil vagas, em 128 instituições públicas do país, das quais 63 são universidades federais.

Notícias relacionadas:

  • Quem fez Enem pode concorrer a vagas do Sisu, Fies e Prouni; entenda .

Para tentar uma vaga, os candidatos usaram a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2022.  Além de ter feito a prova, os interessados não podem ter zerado a nota de redação nem ter feito o exame como treineiros.

Lista de espera

Quem não foi convocado na chamada regular tem até o dia 8 de março para manifestar interesse na lista de espera. A convocação dos candidatos pelas instituições de ensino está prevista para ocorrer a partir de 13 de março.

Pelo Sisu, o candidato pode escolher até duas opções de curso. Nesta edição, a plataforma do MEC teve 1.073.024 inscritos, um aumento de 1,8% em relação à mesma edição do ano anterior, que teve 1.054.474 inscritos.

Confira o cronograma do Sisu:

  • 28 de fevereiro – resultado da chamada regular;
  • 2 a 8 de março – matrícula da chamada regular;
  • 28 de fevereiro a 8 de março – prazo para participar da lista de espera.
  • 13 de março – convocação dos candidatos em lista de espera pelas instituições a partir desta data

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Hispano-brasileiro é acusado de matar adolescente com espada em Londres

Um hispano-brasileiro de 36 anos, detido após realizar um ataque com uma espada no qual morreu um adolescente de 14 anos em Londres, foi acusado, nesta quarta-feira (1º) de assassinato, informou a polícia. Marcus Aurelio Arduini Monzo foi acusado da morte de Daniel Anjorin nos fatos registrados na terça-feira (30), indicou a Scotland Yard em comunicado.

Desabamento em estrada deixa 48 mortos no sul da China

O desabamento de um trecho de uma via expressa na província chinesa de Guangdong na quarta-feira (1º) matou 48 pessoas, informou a imprensa estatal nesta quinta-feira (2), enquanto prosseguem as operações de resgate. As fortes chuvas das últimas semanas na região provocaram o colapso de um trecho de 18 metros da estrada, entre a cidade

Polícia prende ao menos 300 manifestantes pró-palestina em universidades de Nova York

Ao menos 300 pessoas foram presas nesta quarta-feira (1) em uma intervenção policial contra manifestantes em universidades de Nova York, Estados Unidos, como Columbia, o coração dos protestos pró-palestina que se espalharam pelos Estados Unidos, anunciou o prefeito da cidade, acusando pessoas de fora de quererem semear o “caos”. “Aproximadamente 300 pessoas foram presas na Universidade