Alagoinhas: Polícia interdita 6 farmácias e apreende 4,8 mil remédios, entre abortivos a estimulantes sexuais

Publicado:

Um homem, de 50 anos, foi preso e seis farmácias foram interditadas em uma operação contra a venda ilegal de medicamentos em Alagoinhas, no Agreste baiano. Na ação, mais de 4,8 mil produtos foram apreendidos, entre abortivos, estimulantes sexuais e anabolizantes, além de comprimidos fracionados de forma inadequada.  

remédio alagoinhas 3

Foto: Divulgação / Polícia Civil

Segundo a Polícia Civil, vários remédios apreendidos tinham sido enviados de forma gratuita pelo SUS [Sistema Único de Saúde] e por laboratórios de outros estados. As investigações começaram após denúncias sobre aplicação de injetáveis por pessoas não capacitadas.

remédio alagoinhas 2

Foto: Divulgação / Polícia Civil

Ainda segundo a polícia, também havia relatos de falta de farmacêuticos nos estabelecimentos, que também não tinham autorização para funcionar e que vendiam medicamentos não registrados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), contrabandeados ou com o prazo de validade vencido.

Além da Polícia Civil participaram da ação agentes da Polícia Militar, do Ministério Público, do Conselho Regional de Farmácia da Bahia e da Vigilância Sanitária, além de equipes das Delegacias de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) e da delegacia de Aramari. A ação deve ter desdobramentos em outras cidades do interior da Bahia.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Telegram atende AGU e remove canais que vendiam falsa cura para câncer

A Advocacia-Geral da União (AGU) anunciou que o Telegram retirou do ar grupos e canais que promoviam o uso de dióxido de cloro...

Dez estados registram aumento de casos de síndrome respiratória grave

Dez estados estão enfrentando um aumento nos casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG). De acordo com o Boletim Infogripe da Fiocruz, a...