Piloto do voo que matou Marília Mendonça foi trocado no dia

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Maurício Ferraz, jornalista da Rede Globo, refez a rota da viagem de avião que tirou a vida de Marília Mendonça (1995-2021). Em entrevista para André Piunti, ele afirma que descobriu que o piloto que fez este trajeto com a cantora foi trocado momentos antes da decolagem. A companhia, no dia, acreditou que o novo escolhido seria mais experiente.

“O piloto nunca tinha pousado ali. O dono da empresa ia colocar um outro profissional, mas escolheu aquele porque ele era mais experiente. Como que você vai acusar um piloto, uma pessoa que morreu e não pode se defender?”, disse o jornalista.

O contratado da Rede Globo teve acesso aos documentos do Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos), que até hoje investiga a causa da tragédia de novembro de 2021. As suspeitas são de que o desvio de rota tenha exposto os passageiros ao risco de acidente.

“São situações que não sabemos, mas que ele saiu fora da área determinada, saiu. Não teve problema técnico no avião, aparentemente. A fiação foi um estilingue, puxou um motor que caiu. Não é proibido o que ele fez, mas não é normal. Eles poderiam sair da zona de proteção. Fizemos um voo fora da área de proteção, mas passamos bem longe do cabo”, explicou.

O jornalista falou também sobre quando foi visitar Ruth Moreira, mãe de Marília. “A dona Ruth disse que chora muito, mas na frente dos outros ela tenta segurar as pontas”, declarou.

“O que me chamou a atenção era a simplicidade da Marília. Vemos tantos cantores sertanejos com aquelas casas imensas, aquele padrão de luxo. Mas era uma casa simples, nada demais. Queria ter conhecido a Marília, fiquei comovido”, completou.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Vencedor do Globo de Ouro e indicado ao Oscar em 2026, ‘O Agente Secreto’ vai estrear na Netflix

“O Agente Secreto” fará parte do catálogo da Netflix. A novidade foi anunciada pelo co-CEO da empresa, Greg Peters, durante um...

SPFC: polícia abre novo inquérito e investiga ex-diretor por corrupção

A Polícia Civil e o Ministério Público abriram um novo inquérito para investigar Antonio Donizete Gonçalves, o Dedé, ex-diretor do São Paulo Futebol...

Primeira Força Total de 2026 apreende 35 armas de fogo e registra 42 prisões em flagrante

A primeira edição de 2026 da Operação Força Total, deflagrada nesta quinta-feira (29), registrou ações significativas: a apreensão de 35 armas de fogo,...