5 dicas para pés macios e livres de calosidades

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

As calosidades nos pés são um problema comum, mas podem ser desconfortáveis e dolorosas se não forem tratadas corretamente. Aqui estão cinco dicas para remover as calosidades dos pés e prevenir que elas apareçam novamente:

Use sapatos confortáveis e adequados
O primeiro passo para evitar calosidades é escolher o calçado certo. Sapatos apertados ou de bico fino podem causar fricção nos pés, resultando em calosidades. Escolha sapatos confortáveis e adequados para a atividade que você está fazendo e verifique se eles têm um bom suporte para os pés.

Use palmilhas ou protetores de calos

Se você já tem calosidades, pode usar palmilhas ou protetores para aliviar a pressão nos pontos de atrito. Existem vários tipos de protetores de calos no mercado, incluindo espumas, gel e silicone. Eles ajudam a aliviar a pressão nos pés e prevenir que as calosidades aumentem.

Use uma pedra-pomes para remover a pele morta

A pedra-pomes é uma ferramenta simples e eficaz para remover a pele morta dos pés. Use-a após o banho, quando a pele estiver macia, e esfregue suavemente nas áreas onde as calosidades se formam. Não tente remover toda a pele de uma vez, pois isso pode causar ferimentos.

Hidrate seus pés regularmente

Manter a pele dos pés hidratada ajuda a prevenir o ressecamento e a formação de calosidades. Use um creme hidratante de qualidade e aplique-o nos pés diariamente. Preste atenção especial às áreas secas, como calcanhares e sola dos pés.

Faça massagens nos pés

As massagens nos pés ajudam a aumentar a circulação sanguínea e relaxar os músculos, o que pode prevenir a formação de calosidades. Use um óleo de massagem ou creme hidratante e faça massagens suaves nos pés por alguns minutos.

Segredinho: Você também pode usar vinagre branco para amolecer as calosidades nos pés. Misture partes iguais de vinagre e água morna em uma bacia e deixe os pés de molho por cerca de 20 minutos. Depois, use uma pedra-pomes para remover a pele morta.

Como disse a podóloga Maria Silva em uma entrevista recente: “Cuidar dos pés é essencial para a saúde e bem-estar geral. Com algumas mudanças simples na rotina, é possível prevenir e tratar as calosidades nos pés”. Siga essas dicas e seus pés ficarão mais saudáveis e confortáveis.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Franz Beckenbauer, ícone do futebol alemão, morre aos 78 anos

Um dos maiores ídolos do futebol alemão, Franz Beckenbauer, morreu aos 78 anos, conforme comunicado divulgado pela família nesta segunda-feira, 8. Segundo a nota, o ex-jogador do Bayern de Munique faleceu enquanto dormia no domingo, 7, cercado por seus entes queridos. A causa da morte ainda não foi revelada, mas Beckenbauer vinha enfrentando problemas de

Você sabe quais signos estão sempre disponíveis para aventuras?

Aceita todos os desafios? Não tem medo de arriscar? É muito provável que esteja nesta lista do PinkVilla com os signos que nunca dizem 'não' a uma aventura. Consulte a lista.  1- Áries (21 de março a 20 de abril) "Estão sempre prontos para embarcar em novas aventuras, quer se trate de uma viagem de

Em corrida marcada por acidentes, Verstappen vence o GP do Brasil e bate recorde de pontos

O holandês Max Verstappen, da Red Bull, venceu o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1, neste domingo, 5. Lando Norris (McLaren) e o espanhol Fernando Alonso (Aston Martin) fecharam o pódio, em segundo a terceiro lugar, respectivamente. A corrida foi disputada no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, e foi marcada por acidentes. Na