O ônibus transportando integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem-Terra (MST) foi interceptado por fazendeiros e produtores rurais neste domingo (05).
O veículo estava com 40 pessoas que iriam para uma área invadida pelo Movimento dos Sem Terra(MST), horas antes, durante a madrugada, na Fazenda Ouro Verde, em Santa Luzia, no sul da Bahia.
O comboio com dezenas de veículos, integrado por um grupo de fazendeiros e empregados de fazendas da região de Santa Luzia e Camacan interceptou o ônibus e só desfez o cerco na Delegacia de Polícia Civil de Camacan.
Não houve confronto entre os dois grupos. A chegada da Polícia Militar tranquilizou a situação. Em menor número, os sem-terra seguiram para a garagem da Viação Camacan, empresa contratada pelos sem-terra. Os produtores queriam saber quem financiou o transporte e, em que circusntância se deram as negociações.
AS INVASÕES – A Fazenda Ouro Verde é uma das propriedades rurais invadidas nesta semana pelo MST, na primeira onda de ocupações coordenadas pelo movimento durante o novo governo do presidente Lula. Outras três fazendas, também localizadas no sul do Estado, pertencentes à Suzano S/A seguem invadidas, mesmo após a justiça determinação reintegração de posse.
Comentários Facebook