Regulador britânico considera aprovar compra milionária da Microsoft

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

A entidade reguladora do Reino Unido, a Competition and Markets Authority (CMA), aparentemente está a favor da aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft. A gigante da tecnologia planeja comprar a produtora dos populares jogos como ‘Call of Duty’ e ‘World of Warcraft’ por 68,7 bilhões de dólares.

Segundo a CMA, a aquisição da Microsoft não terá um impacto significativamente negativo nas consolas rivais da Xbox, incluindo a PlayStation da Sony. A entidade reguladora argumenta que a compra da produtora pela Microsoft não afetará a capacidade da Sony de competir no mercado, considerando o catálogo suficientemente forte para resistir ao impacto dessa aquisição.

A CMA avalia que a Microsoft pode sofrer perdas substanciais se decidir tornar a série ‘Call of Duty’ exclusiva da plataforma Xbox, indicando que não haveria um número significativo de jogadores a trocar a PlayStation pela Xbox.

Embora a CMA esteja confiante em relação ao mercado das consolas, ela expressa preocupações em relação ao mercado de serviços de ‘cloud’. O regulador observa que a Microsoft representa 70% deste segmento e a aquisição da Activision Blizzard pela gigante tecnológica poderia prejudicar os jogadores sem dinheiro para uma consola ou PC mais caros.

A aquisição da produtora pela Microsoft é uma das maiores na história dos jogos eletrônicos, e, caso seja concluída, a gigante da tecnologia terá uma presença ainda mais forte no setor.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Ucrânia impõe apagões em todas as regiões devido à ofensiva da Rússia

A Ucrânia decretou nesta terça-feira (14) apagões elétricos em todas as regiões devido aos danos causados pelos bombardeios russos, que impedem que o sistema suporte a queda das temperaturas, informou a operadora estatal Ukrenergo. “Das 21h às 24h, a Ukrenergo foi forçada a impor apagões de emergência controlados em todas as regiões da Ucrânia. O

Google tenta superar ‘humanidade’ de novo ChatGPT com assistentes de IA que erram menos

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O Google lançou ao público nesta terça-feira (14) o Gemini 1.5 Pro, um novo modelo de inteligência artificial capaz de entender até 14 livros ou duas horas de contexto. Para superar os erros comumente cometidos por IA, como as alucinações, o presidente-executivo do Google, Sundar Pichai, diz que a empresa

ChatGPT fica mais rápido e 50% mais barato

A OpenAI revelou nesta segunda-feira, 13, o novo cérebro do ChatGPT: o GPT-4o. Em uma demonstração que aproxima sua ferramenta do filme Ela (Spike Jonze, 2013), a companhia de inteligência artificial (IA) mostrou avanços sobre o GPT-4 turbo e ampliou a capacidade de processamento de texto e compreensão de imagens, além de manter suporte para