“Prioridade é atender famílias”, diz prefeito em Blumenau após ataque

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Depois de um ataque à creche que matou quatro crianças e deixou outras quatro feridas, em Blumenau (SC), o prefeito do município, Mário Hildebrandt, reforçou que a prioridade do governo será atender as famílias das vítimas do atentado. Em visita ao local do crime, o político colocou a equipe de psicólogos do Caps e da Defesa Civil à disposição dos parentes das crianças.

“Prioridade agora é atender as famílias acometidas pela perda das crianças. (…) Não há motivo aqui, nesse momento, para sair desesperado, mas, com tranquilidade, busquem os seus filhos nas unidades educacionais”, declarou o prefeito, após decretar a suspensão das aulas por dois dias, até investigação do caso por parte da Polícia Civil e da Polícia Militar.

“Não vá por boato de WhatsApp. Às vezes ele traz informações desencontradas. Procurem os meios oficiais, para que não tenhamos alarmes desnecessários. Se houver alguma situação, ligue para o 190”, reforçou Hildebrandt, diante da possibilidade de riscos de um novo atentado no município.

O atentadoNa manhã desta quarta-feira (5/4), um homem de 25 anos invadiu uma creche em Blumenau, no Vale do Itajaí (SC) e matou ao menos quatro crianças a golpes de uma machadinha. Ele foi preso pela Polícia Militar em seguida.

Outras quatro crianças ficaram feridas e foram encaminhadas para o Hospital Santo Antônio. Entre elas, estão duas meninas de 5 anos e um menino de 3 anos e um de 5 anos. De acordo com a assessoria de comunicação do hospital, as crianças já receberam atendimento no centro de urgência emergenciais.

🚨 AGORA EM BLUMENAU/SANTA CATARINA: Homem armado invade creche Cantinho do Bom Pastor, abre disparos e deixa quatro pessoas mortas e uma ferida. Informação do Corpo de Bombeiros local.

— Fabrizio Neitzke (@fneitzke) April 5, 2023

Não há dor maior que a de uma família que perde seus filhos ou netos, ainda mais em um ato de violência contra crianças inocentes e indefesas. Meus sentimentos e preces para as famílias das vítimas e comunidade de Blumenau diante da monstruosidade ocorrida na creche Bom Pastor.

— Lula (@LulaOficial) April 5, 2023

Segundo a imprensa local, ele foi preso com a ajuda de testemunhas que viram o homem descendo de uma moto e pulando o muro da creche. Foi confirmado ao Metrópoles que o suspeito usou uma machadinha para atacar as vítimas, no Centro de Educação Infantil Cantinho Bom Pastor, localizado na Rua dos Caçadores, bairro Velha.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Trump quebra silêncio sobre vídeo com teor racista contra casal Obama

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que lidera o país desde janeiro de 2025, enfrentou críticas ao se posicionar sobre a publicação...

“Estamos pensando naqueles que nunca tiveram oportunidade”, diz Lula sobre Novo PAC Saúde na Bahia

Meta descrição: Governo federal anuncia no Salvador o Novo PAC Saúde, com investimentos de R$ 1,8 trilhões no SUS, ampliando exames, cirurgias e...

Eleições: aumenta busca por 1º título de jovens de 15 anos, diz TRE-SP

Resumo: TRE-SP aponta aumento expressivo na procura pelo 1º título de eleitor, com o fechamento do cadastro marcado para 6 de maio. Entre...