TRE reverte decisão que cassou mandato de vereador de Itaquara

Publicado:

O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), decidiu em sessão realizada nesta segunda-feira (24), manter por unanimidade, o mandato do vereador de Itaquara, Joabe de Jesus, que havia sido cassado por infidelidade partidária no ano de 2021 (relembre aqui).

Através de recurso interposto pela defesa do Vereador, o TSE anulou o julgamento e determinou o retorno do processo ao Tribunal Baiano, a fim de que fosse oportunizada a produção das provas então requeridas. Após a análise das novas provas produzidas pela defesa, o TRE reverteu o entendimento anterior e negou o pedido de cassação manejado pelo PSOL, mantendo o Vereador no cargo.

 

“As novas provas trazidas ao processo após a determinação do TSE, em especial a informação da Microsoft Brasil com a identificação dos dados de acesso e endereços de IP´s relacionadas a e-mail atribuído ao vereador, revelaram que o pedido de desfiliação se deu de forma suspeita, demonstrando assim que não houve a infidelidade partidária alegada”, afirmou Aloísio Andrade Jr, advogado de Joabe.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Polícia Civil prende suspeito de homicídio e agressões a mulheres em situação de vulnerabilidade em Salvador

A Polícia Civil da Bahia prendeu, neste sábado (11), um homem de 35 anos acusado de seduzir mulheres em condições de vulnerabilidade e...

Homem é encontrado morto com mais de 20 tiros em Eunápolis

O corpo de Jonas Costa da Silva, de 22 anos, foi descoberto na manhã deste sábado (11) em uma estrada de...

Possível suspensão de mineradora de vanádio mobiliza vereadores de cidade baiana

Os vereadores de Maracás, localizada no Vale do Jiquiriçá, estão em alerta diante da possível suspensão das atividades da Largo Brasil, uma...