Barroso rejeita pedido de liberdade para o ex-ministro Anderson Torres

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), rejeitou nesta sexta-feira (28) um pedido de habeas corpus feito pela defesa do ex-ministro da Justiça durante o governo de Jair Bolsonaro (PL), Anderson Torres. As informações são do jornal O Globo.

Barroso afirmou que não cabe pedido de habeas corpus contra decisão de outro ministro do STF. No caso, a defesa de Torres questionava a decisão de Alexandre de Moraes, de manter a prisão preventiva do ex-ministro.

“O habeas corpus não pode ser conhecido. O Supremo Tribunal Federal tem uma jurisprudência consolidada, no sentido da inadequação do habeas corpus para impugnar ato de Ministro, Turma ou do Plenário do Tribunal”, escreveu Barroso.

O ministro disse ainda que “nessas condições, não há alternativa senão julgar extinto o processo, sem resolução do mérito, por inadequação da via eleita”.

Além do pedido da defesa de Torres, outro advogado que não o representa entrou com um habeas corpus que foi negado sob a mesma justificativa por Barroso.

A defesa do ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública apresentará ainda nesta sexta um recurso ao plenário do STF solicitando a liberdade de Torres.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Toffoli autoriza novas diligências da PF na casa do ex-banqueiro Daniel Vorcaro

O ministro do STF, Dias Toffoli, autorizou novas diligências da Polícia Federal na residência de Daniel Bueno Vorcaro, ex-banqueiro, nesta quarta-feira (14). A...

Advogados que serão candidatos são proibidos em eventos da OAB-RJ

A Seccional Rio de Janeiro da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-RJ) aprovou uma medida que impede advogados que pretendem se candidatar às...

Dois homens armados com metralhadoras morrem em confronto com o PETO durante operação em Lajedão

Lajedão registrou uma troca de tiros entre o Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO) da Polícia Militar e dois homens ainda não identificados....