América e Atlético iniciam disputa por título do Mineiro

Publicado:

 
América e Atlético iniciam, neste sábado (1º), às 16h30, a disputa pela taça do Campeonato Mineiro, no Independência. Enquanto o Coelho quer voltar a vencer o estadual após sete anos, o Galo busca o quarto título seguido.
 
 
O Alvinegro começa o jogo de ida em vantagem. Isso porque teve a melhor campanha da primeira fase e, com isso, pode empatar as duas partidas ou vencer e perder pela mesma diferença de gols que ainda fica com o tetracampeonato.
Na semifinal, inclusive, o Atlético eliminou o Athletic devido ao regulamento. Após perder o jogo de ida por 1 a 0, em São João del-Rei, bateu o rival pelo mesmo placar no Independência e garantiu a ida à final.
O América, por sua vez, teve a segunda melhor campanha na fase de grupos, mas ainda está invicto na competição e na temporada. O confronto direto entre os times terminou empatado em 1 a 1 na 7ª rodada, no Mineirão.
O Coelho derrotou o Cruzeiro nas duas partidas da semifinal: a primeira por 2 a 0, na Arena do Jacaré, e a segunda por 2 a 1, no Horto.

Projeção dos atletas

 
Capitão do Coelho, Juninho acredita que o time não deve mudar a postura para sair com a vitória. O volante também revelou preocupação em caso de um recuo excessivo. 
 
“A melhor estratégia é continuar nosso estilo de jogo. Queremos pensar em segurar um pouco o resultado, como falei aqui, a equipe do Atlético tem qualidade. Colocar o time para trás, uma hora vai dar ruim”, disse.
Já o zagueiro Mauricio Lemos foi enfático ao falar sobre o clássico. Para o uruguaio, ‘é matar ou morrer’. 
“O América tem um bom time. A gente vai trabalhar, fazer o melhor para disputar as finais. Não podemos chegar como favoritos ou como nada, porque vai ser um jogo muito difícil, como foi o que jogamos. São finais. Tem que matar ou morrer”, avaliou. 

Escalações

O América não tem desfalques para o clássico. A novidade na escalação deverá ser a entrada do zagueiro Éder no lugar de Iago Maidana. Outro que retorna do departamento médico, mas provavelmente ficará como opção no banco de reservas, é o atacante Wellington Paulista.
O Atlético, por sua vez, tem cinco atletas em recuperação de lesão. São eles: os zagueiros Bruno Fuchs e Igor Rabello, o lateral-esquerdo Guilherme Arana, o volante Allan e o atacante Alan Kardec.
Além deles, o atacante Eduardo Sasha foi vendido ao RB Bragantino. Outro jogador do setor ofensivo que está prestes a deixar o clube é Ademir, próximo de acerto com o Bahia.
Algumas disputas estão mais abertas na escalação do Atlético. Os laterais-esquerdos Rubens e Dodô duelam pela posição na defesa alvinegra, enquanto Pedrinho, Patrick, Zaracho e Edenilson brigam por três vagas na terceira linha do 4-1-3-2 de Eduardo Coudet.
 

América x Atlético

América
Matheus Cavichioli; Arthur, Ricardo Silva, Éder e Nicolas; Alê, Juninho e Benítez; Matheusinho, Felipe Azevedo e Aloísio
Técnico: Vagner Mancini
Atlético
Everson; Saravia, Mauricio Lemos, Jemerson e Dodô (Rubens); Otávio, Pedrinho (Edenilson), Zaracho e Patrick; Paulinho e Hulk
Técnico: Eduardo Coudet
Motivo: jogo de ida da final do Campeonato Mineiro
Local: Independência, em Belo Horizonte
Data e horário: 1/4/2023, às 16h30
Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli (MG)
Assistentes: Magno Arantes Lira e Pablo Almeida Costa (MG)
VAR: Marco Aurélio Fazekas Ferreira
Transmissão: Globo, SporTV 3 e Premiere; tempo real do Superesportes

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jequié recebe dois jogos seguidos pela Copa do Brasil pela primeira vez na história

Pela primeira vez em sua história, a cidade de Jequié participa da Copa do Brasil,  e em dose dupla. Esta semana, dois jogos decisivos...

Olheiros do Esporte Clube Bahia estarão em Prado nesse final de semana observando atletas da região

Os olheiros do Esporte Clube Bahia vão realizar avaliações para categorias de base em Prado, observando o potencial dos atletas participantes. a chamada peneira acontecerá...

Jogadores profissionais do Sport Recife homenageiam jogadores da base no dia das crianças

O dia das crianças foi comemorado com uma homenagem de renomados jogadores profissionais do Sport Recife num evento inspirador para jovens que acreditam na...