Azeite volta ao Atlético após saída de dono investigado pela polícia

Publicado:

Depois de superar polêmicas e ser vendido para o grupo espanhol JY Global Group, o Azeite Royal voltou ao futebol e foi anunciado na última sexta-feira (31/3) como novo patrocinador do Atlético.

Antigo dono da marca, o empresário Eduardo Vinícius Giraldes Silva foi condenado por integrar uma quadrilha de clonagem de cartões de crédito. Ele chegou a ser preso preventivamente, mas recorre em liberdade.

Agora, Giraldes está sendo investigado pelos crimes de enriquecimento ilícito e lavagem de dinheiro pelo Grupo de Atuação em Combate à Sonegação Fiscal do Ministério Público (MP-RJ), que apura uma evolução patrimonial atípica nas contas do empresário.
A primeira passagem da Azeite Royal pelo Galo foi iniciada em 2019. Na temporada seguinte, contudo, o clube decidiu não renovar a parceria depois de serem publicizados os processos contra o empresário Eduardo Giraldes.

Caso Adriano da Nóbrega

Outro caso em que Eduardo Giraldes esteve envolvido foi na investigação da morte de Adriano da Nóbrega, ex-capitão do Bope morto na Bahia, que era suspeito de envolvimento no esquema da “rachadinha” no antigo gabinete do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro. 
Giraldes se casou com a viúva de Adriano, Júlia Emília Mello Lotufo, e foi ameaçado pelo suposto chefe do “Escritório do Crime” no Rio de Janeiro. O casamento entre os dois terminou depois das ameaças.
Bernardo Bello, acusado pela viúva de Adriano de ser o chefe do “Escritório do Crime”, tentou orientar o depoimento de Júlia Lotufo na Justiça, segundo depoimento de Giraldes.
“‘Não, porque ela não pode falar isso, não pode falar aquilo. Ela tem que dizer que o marido dela (Adriano) era um louco, um lunático, um maluco, que ela não sabe nada’. (Bello estava) praticamente me coagindo. E eu não sabia o que falar. A única coisa que me veio à cabeça foi dizer que gastei x com advogados, (que) só quero me livrar disso e pegar o passaporte dela. Até soou mal, porque eu estava me tremendo todo, com medo”, disse Giraldes. 
Em seguida, Giraldes disse que estava com medo de morrer. “A gente quer a nossa vida de volta, sem risco de vida. (Tenho) medo de que nossa porta estoure toda hora. Dormir 4, 5 da manhã com medo. Não poder ir à varanda com medo de um tiro. Tentar ter minha filha de volta, para ela poder frequentar a minha casa. Quando a gente fala de Portugal, não é que a gente queira fugir para Portugal. Eu tenho imóveis em Portugal, eu tenho empresa em Portugal que já é de um projeto de vida meu”.

Novo dono

A JY Global Group informa que comprou a marca Azeite Royal no início deste ano. 
“Desde janeiro de 2023, que a JY Global Group é proprietária da marca Azeite Royal. O nosso principal objetivo é que nosso azeite seja uma referência no mercado internacional na qualidade de produção”, diz nota no site oficial da empresa.
A empresa de origem espanhola não possui filial no Brasil, estando em seis países (Espanha, República Dominicana, Portugal, Costa Rica, Estados Unidos e Venezuela).
A marca Azeite Royal é negociada no Brasil pelo representante Eduardo Silva, que é responsável pela operação na Europa e na China.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Olheiros do Esporte Clube Bahia estarão em Prado nesse final de semana observando atletas da região

Os olheiros do Esporte Clube Bahia vão realizar avaliações para categorias de base em Prado, observando o potencial dos atletas participantes. a chamada peneira acontecerá...

Jogadores profissionais do Sport Recife homenageiam jogadores da base no dia das crianças

O dia das crianças foi comemorado com uma homenagem de renomados jogadores profissionais do Sport Recife num evento inspirador para jovens que acreditam na...

Atlético-MG: amante confessa tentativa de extorsão a Everson

 A mulher denunciada pelo goleiro Everson, do Atlético-MG, por tentativa de extorsão, confessou para a policia o crime. Ela seria amante do jogador e pediu R$ 500 mil para não divulgar as provas que tinha do caso com ele.Fabiana Coelho de Souza, fotógrafa, começou a ter um relacionamento com Everson há dois, segundo ela contou em