Começa nesta quinta-feira (13) o Festival Raízes de Porto Seguro

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

O evento acontece no Eco Bahia Resort (Centro Histórico, de Porto Seguro) com uma programação que se estende de 13 à 30 de abril, com mais de duas semanas oferecendo uma variedade de pratos e guloseimas, em cardápios especialmente preparados com temas que remetem à comidas típicas da região nordeste do país.

89 estabelecimentos estão participando do evento gastronômico, uma realização da Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurante), numa parceria com o SEBRAE (Serviço Apoio Micro e Pequena Empresa), SENAC (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) e a Prefeitura de Porto Seguro, através da Secretaria de Turismo.

No total, serão 121 pratos e drinks na sede e nos distritos, Trancoso, Arraial d’Ajuda e vila de Caraíva, que seguem a temática em homenagem ao Nordeste, com preparações nas categorias: prato principal, pizzas e lanches, sobremesas e sorvetes, petiscos e drinks.

Todos os pratos e drinks participantes estão disponíveis no Instagram oficial @raizesdeportoseguro e no site www.raizesdeportoseguro.com.br, com informações detalhadas sobre as receitas, valores e endereços.

PROGRAMAÇÃO:

  • A cerimônia de abertura vai contar com a presença de Wanderson Medeiros (premiado chef de cozinha, proprietário dos Restaurantes Picuí, em Maceió; Canto do Picuí, em São Paulo; e do W Gourmet). Expoente da culinária nordestina, é entusiasta do uso de ingredientes locais.
  • Na sexta-feira, 14, Caraíva receberá o delicioso “Raízes Culturais”, evento com shows e atrações inspirados em manifestações nordestinas.
  • Uma novidade será o Menu Raízes, a serem realizados no Koa Píer Bar em Caraíva (16/04), no Boteco Santo Porco; Ro.Za Bistrô no Mirante das Fitas em Arraial d’Ajuda (20/04); e no Bistrô Da Graça Hotel em Trancoso (29/04), trata-se de um menu completo em 3 tempos, com vagas limitadas.
  • No dia 21/04 será realizado a Escola Gastronômica, na Cidade Histórica, integrando-se às comemorações de Aniversário do Brasil. Chefs convidados promoverão desafios e ensinarão receitas, com direito à degustação.
  • No dia 30 de abril a Cerimônia de Encerramento receberá os chefs baianos Fabrício Lemos e Lisiane Arouca. Fabrício se formou na Le Cordon Bleu e trabalhou por mais de dez anos na cozinha dos Hotéis Ritz-Carlton.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Lula homologa a terra indígena Aldeia Velha de Porto Seguro

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) homologou nesta quinta-feira (18), em cerimônia em Brasília, duas terras indígenas: Aldeia Velha, em Porto Seguro/BA, e Cacique Fontoura, no Mato Grosso. A homologação é a penúltima parte do processo de demarcação. A expectativa, no entanto, era...

Carnaporto Axé Moi em Últimos dias de vendas on-line

A ansiedade aumenta, e a contagem regressiva está a todo vapor! E você, vai ficar ai parado? Não perca a chance de fazer parte do Carnaporto Axé Moi 2024 nos dias 14,15 e 16 de fevereiro, na Arena Axé Moi em Porto Seguro -...

Justiça autoriza despejo de empresário de hotel de luxo em Trancoso

O empresário Ricardo Nobre, um dos arrendatários do luxuoso hotel “Villa dos Nativos Boutique”, em Trancoso, distrito de Porto Seguro, está enfrentando um momento difícil, sendo alvo de um processo de despejo devido à falta de pagamento de uma outrora pousada, onde, hoje, o...