Cuca anunciou na madrugada desta quinta-feira (27/4) que não seguirá no Corinthians. A decisão foi tomada depois da classificação às oitavas de final da Copa do Brasil, com vitória nos pênaltis sobre o Remo (5 a 4) – 2 a 0 no tempo regulamentar. O técnico fez um pronunciamento à imprensa na Neo Química Arena, em São Paulo.
Ao anunciar a saída do Corinthians, Cuca afirmou que se tratava de um pedido da família, que, segundo ele, vem recebendo ameaças nas redes sociais. Ele é alvo de protestos por causa de sua condenação por estupro de vulnerável, na Suíça, em 1989.
“Vou fazer 60 anos mês que vem. Você pesa o que vale e o que não vale a pena na vida. Quero fazer valer a pena minha família. Não esperava essa avalanche que vivi aqui. Fui julgado e punido pela internet. Isso tem uma consequência muito grande, em todos os sentidos”.
“Eu venho aqui na emoção do jogo, jogo que foi demais. Primeira vez senti o pulsar da Arena, da Fiel, a favor. Foi maravilhoso, com a conquista dessa vaga. Foi um dia vivido, de um sonho. Antes desse sonho se realizar, tiveram três, quatro dias muito pesados. Um pesadelo. Um massacre que aconteceu”.
“Estava muito concentrado, não queria tirar o foco. Isso leva para os jogadores, hoje eles me emocionaram. Não pedi nada, mas eles sentiram, como ex-atleta, o que estou passando. Quero ser bem breve, não sou vítima de nada. O que estou passando é a pior coisa que o homem pode passar, quando sua dignidade está em xeque. Quando ameaçam sua família nas redes sociais”.
No decorrer do discurso, Cuca agradeceu ao presidente Duílio Monteiro Alves. “Ele é um cara maravilhoso, humilde e estava prejudicando ele. A pressão era enorme. Não é justo deixar ele sofrendo por um problema que é meu.
O comandante também exaltou o elenco do Corinthians e disse que pretende voltar ao clube no futuro. “Agradeço aos jogadores, eles me abraçaram, compraram meu barulho, minhas ideias. Se Deus quiser eu volto um dia, para fazer um trabalho do início ao fim”.
Cuca deixa o Timão com apenas dois jogos: derrota por 3 a 1 para o Goiás, no Campeonato Brasileiro, e vitória por 2 a 0 sobre o Remo, na Copa do Brasil.
Nesta quarta-feira, os jogadores festejaram a classificação com o treinador no gramado. Mesmo assim, ele optou por não permanecer e encerrou a curta passagem pelo clube.
Entenda o caso
Quando era jogador do Grêmio, em viagem à Suiça, Cuca se envolveu no episódio conhecido como ‘Escândalo de Berna’. Em 1987, ele e outros três atletas – Eduardo Hamester, Fernando Castoldi e Henrique Etges – foram acusados de estupro coletivo contra uma adolescente de 13 anos.
Em 1989, os quatro foram condenados pela Justiça da Suíça. Cuca pegou 15 meses de prisão por violência sexual contra pessoa vulnerável (com menos de 16 anos), mas não cumpriu a pena, já que o Brasil não extradita seus cidadãos. Em 2004, a possibilidade de execução expirou.
Em sua apresentação no Corinthians, no dia 21 de abril, Cuca alegou que era inocente e sequer havia tocado na garota. Porém, a versão do advogado da vítima é diferente. Em entrevista ao UOL, nessa terça-feira (25), Willi Egloff garantiu que a menina reconheceu o então meio-campista do Grêmio como um dos estupradores.
Os olheiros do Esporte Clube Bahia vão realizar avaliações para categorias de base em Prado, observando o potencial dos atletas participantes.
a chamada peneira acontecerá...
O dia das crianças foi comemorado com uma homenagem de renomados jogadores profissionais do Sport Recife num evento inspirador para jovens que acreditam na...
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional
Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos.O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Comentários Facebook