Feto removido de cérebro de menina de 1 ano

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

Um feto de cerca de 10 centímetros foi removido cirurgicamente do cérebro da irmã gêmea de um ano. A menina já o carregava ainda antes de nascer – uma anomalia rara que se chama “feto in feto”.

O caso foi descoberto em Huashan, na China, quando os pais suspeitaram do aumento do tamanho da cabeça da menina, bem como de problemas motores. 

O caso é relatado pelo Daily Mail, que afirma que a anomalia se deveu a uma malformação durante um dos estágios de desenvolvimento do embrião.

Os médicos disseram que o feto desenvolveu membros superiores, ossos e até unhas, o que significa que provavelmente continuou crescendo por meses enquanto estava no útero, no cérebro da irmã. 

Os especialistas não conseguem garantir que a bebê de um ano não tenha sofrido danos a longo prazo.

Apenas cerca de 200 casos como este estão já foram documentados, dos quais apenas 18 ocorreram dentro do crânio. 

Há, contudo, casos relatados em diferentes órgãos, como na boca, intestinos, na pélvis, e até no escroto.

A condição é causada pela separação incompleta de gêmeos idênticos, que se formam quando um ovo se divide. Os médicos não sabem exatamente como tal acontece. Alguns teorizaram que o gêmeo saudável conecta-se à mãe através da placenta, enquanto o outro se prende aos vasos sanguíneos do gêmeo.

À medida que o gêmeo maior cresce, o menor é absorvido pelo abdêmen. Outros cientistas sugeriram que isso acontece como resultado de uma divisão celular tardia.

Leia Também: Três pessoas baleadas durante confrontos em centro comercial nos EUA

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Dezenas de hipopótamos presos na lama devido à seca em Botsuana

Imagens impressionantes capturadas no local mostram a situação angustiante, com dezenas de animais encurralados lado a lado na lama. Segundo o Daily Mail, os hipopótamos ficaram presos enquanto tentavam se refrescar e evitar queimaduras solares, com o aumento das temperaturas e a evaporação da umidade do solo. "Os sistemas fluviais estão secando e os animais

Ex-presidente uruguaio José Mujica anuncia que foi diagnosticado com um tumor no esôfago

O ex-presidente do Uruguai José Mujica, de 88 anos, anunciou nesta segunda-feira (29) em uma coletiva de imprensa que foi diagnosticado com um tumor no esôfago. “Preciso informá-los que na sexta-feira passada fui fazer um check-up, no qual foi descoberto que tenho um tumor no esôfago, que obviamente é algo muito grave e que é duplamente

Sánchez anuncia permanência no governo da Espanha após denúncias contra esposa

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O primeiro-ministro da Espanha, Pedro Sánchez, anunciou nesta segunda-feira (29) que ficará no cargo. Sua permanência à frente do governo do país europeu foi posta em xeque após sua esposa tornar-se alvo de investigações, e o próprio premiê havia sugerido que poderia vir a renunciar. Após a instauração da investigação