Rival do América, Peñarol vem de vitória em clássico e tem jovem goleador

Publicado:

O América divide as atenções entre a final do Campeonato Mineiro e a estreia na fase de grupos da Copa Sul-Americana, contra o Peñarol, às 21h de quarta-feira (5), no Independência, em Belo Horizonte.
Enquanto o Coelho foi derrotado pelo Atlético por 3 a 2, nesse sábado, na ida da decisão do estadual, os aurinegros ganharam do rival Nacional, por 2 a 0, pela rodada 9 do Torneio Apertura do Campeonato Uruguaio.
O Peñarol lidera a competição, com 20 pontos (seis vitórias, dois empates e uma derrota) – cinco de vantagem sobre o quarto Nacional. O artilheiro do time é o jovem Matías Arezo, de 20 anos, com sete gols em seis jogos.
Arezo, que já esteve no radar dos brasileiros Flamengo e Palmeiras, passou discretamente pelo Granada, da Espanha, de 2021 a 2022. Antes, obteve bons números no River Plate, do Uruguai, sobretudo pela pouca idade (17 a 19 anos): marcou 37 gols em 91 partidas.
O centroavante não entrou em campo diante do Nacional porque esteve a serviço da Seleção do Uruguai no amistoso contra a Coreia do Sul, em Seul, na última terça-feira (28). A Celeste Olímpica triunfou por 2 a 1.
Além dos sete gols no Uruguaio, Arezzo marcou três na Sul-Americana no confronto nacional com seu ex-clube, o River, ao qual o Peñarol venceu por 4 a 0. A goleada colocou o pentacampeão da Copa Libertadores na fase de grupos da Sula.

América de olho

O técnico Vagner Mancini revelou que o departamento de análise do América já observa o Peñarol para definir a melhor estratégia na quarta-feira. A comissão precisa tomar decisões pensando também no segundo jogo contra o Atlético na final do Mineiro, às 16h30 de domingo (9), no Mineirão.
“Não dava para focar muito no Peñarol por causa da final, mas a equipe de análise está há pelo menos uma semana buscando informações, assistindo, detalhando muito. Eu tive a chance de enfrentar o Peñarol dois anos atrás, muita coisa mudou, é quase um time novo, que joga de forma diferente”.
“Daqui até quarta-feira vamos tentar destrinchar, mas, com certeza, será um jogo difícil. São jogos que exigem demais da gente, tenho que fazer um balanço para saber quem estará disponível para quarta-feira. Uma semana repleta de emoções. Vamos formar uma equipe forte para quarta-feira e depois voltar as atenções para domingo”.
América e Peñarol estão no Grupo E da Sul-Americana, assim como Defensa y Justicia, da Argentina, e Millonarios, da Colômbia. Essas equipes medem forças na terça-feira (4), às 23h (de Brasília), no estádio El Campín, em Bogotá.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Olheiros do Esporte Clube Bahia estarão em Prado nesse final de semana observando atletas da região

Os olheiros do Esporte Clube Bahia vão realizar avaliações para categorias de base em Prado, observando o potencial dos atletas participantes. a chamada peneira acontecerá...

Jogadores profissionais do Sport Recife homenageiam jogadores da base no dia das crianças

O dia das crianças foi comemorado com uma homenagem de renomados jogadores profissionais do Sport Recife num evento inspirador para jovens que acreditam na...

Atlético-MG: amante confessa tentativa de extorsão a Everson

 A mulher denunciada pelo goleiro Everson, do Atlético-MG, por tentativa de extorsão, confessou para a policia o crime. Ela seria amante do jogador e pediu R$ 500 mil para não divulgar as provas que tinha do caso com ele.Fabiana Coelho de Souza, fotógrafa, começou a ter um relacionamento com Everson há dois, segundo ela contou em