TAGS

Salvador aplica 21 mil doses de vacina contra Covid e gripe

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

A campanha continuará ao longo da semana e os locais de vacinação podem ser verificados no site da SMS 

Com o objetivo de evitar que a população adoeça com os vírus respiratórios SARS-CoV-2, responsável pela Covid-19, e o Influenza, causador da gripe, a Secretaria Municipal de Saúde instalou 120 pontos de vacinação pela cidade, que funcionaram durante todo o sábado e conseguiram aplicar cerca de 21 mil doses. 

Vale ressaltar que as campanhas de vacinação contra Covid-19 e gripe estarão suspensas neste domingo (16), em Salvador. A estratégia será retomada na próxima segunda-feira (17). O esquema com locais de vacinação, público alvo e horários será divulgado no domingo (16).

csm Vacinacao 150423 1 8aa78586bf
A campanha prosseguirá ao longo da semana e os aptos devem procurar os locais mais próximos que estarão disponíveis no site da SMS (Foto: Divulgação)

De acordo com a secretária de saúde Ana Paula Matos, ao longo de toda a semana, os postos localizados nas Unidades de Saúde, supermercados, shoppings, estações de transbordo estarão atuando para otimizar a vacinação, especialmente dos grupos prioritários das duas campanhas em curso (Reforço bivalente e Influenza) e das demais doses do esquema da Covid (pediátrico e adulto).

“Esse esforço visou, sobretudo, favorecer ao acesso dos usuários. Em Salvador, a vacinação bivalente conquistou quase 18% de cobertura, enquanto a média do Estado de 10%. Em relação a vacinação contra Influenza, a capital antecipou a Campanha e os números estão em crescimento”, comemorou a gestora.

Para saber mais, acesse: http://www.saude.salvador.ba.gov.br/vacinacao-covid/

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

SSP prende 11º integrante do Baralho do Crime durante operação contra facções

As Forças da Segurança da Bahia alcançaram no sábado (27), o 11° integrante do Baralho do Crime da Secretaria da Segurança Pública em 2024. O criminoso foi identificado como Giovane Santiago dos Santos, o "Canela". Ele ocupava a carta 3 de Copas e foi localizado na cidade de Simões Filho.   O foragido da Justiça

Dupla invade hospital e atira em paciente no interior da Bahia

Dois homens fingiram estar passando mal e invadiram o Hospital Municipal da cidade de  Brumado, no Sudoeste da Bahia, para atirarem contra um paciente que estava internado na unidade de saúde. De acordo com o Achei Sudoeste, parceiro do Bahia Notícias, os suspeitos invadiram o local na manhã deste domingo (28), por volta das 11h30

Homem é preso em Feira de Santana após fugir com carro roubado

Um homem foi detido na noite de sábado (27) na Avenida Presidente Dutra, em Feira de Santana, após fugir em um veículo roubado.    De acordo com informações do Acorda Cidade, parceiro do Bahia Notícias, o veículo, um Chevrolet Ônix havia sido roubado no município de Alagoinhas e seguiu em direção a Feira de Santana.