Telegram entra no segundo dia fora do ar no Brasil

Publicado em

spot_img
Tempo estimado de leitura: 2 minutos

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O aplicativo Telegram entrou nesta sexta-feira (28) no segundo dia sem funcionar no Brasil devido a uma decisão da Justiça Federal do Espírito Santo após um pedido da Polícia Federal, em uma investigação que envolve ameaças e ataques a escolas.

A suspensão do aplicativo foi determinada por não entregar às autoridades dados solicitados sobre grupos neonazistas que agem na plataforma, em meio a uma investigação relacionada à recente onda de violência nas escolas.

Nesta manhã, quem tenta enviar mensagens pelo Telegram não consegue sucesso. As mensagens ficam paradas. As mensagens também não são recebidas. Alguns usuários, porém, afirmam conseguir utilizar a ferramenta normalmente.

Desde o início do bloqueio, diversos usuários utilizaram redes sociais para reclamar da suspensão judicial. Alguns, inclusive, divulgaram tutoriais ensinando como burlar o sistema para continuar utilizando a ferramenta.

Em comunicado divulgado na quinta (27) por Pavel Durov, diretor executivo da plataforma, o Telegram afirmou que vai recorrer da suspensão ordenada pela Justiça no Brasil e promete “defender a privacidade e a liberdade de expressão” dos usuários.

De acordo com Durov, os dados solicitados são “tecnologicamente impossíveis de serem coletados” pela empresa. “Estamos recorrendo da decisão e aguardando a resolução final” do caso, acrescentou.

A Justiça determinou multa de R$ 1 milhão para cada dia que o Telegram não colaborar integralmente com a investigação.

“Não importa o custo, defenderemos nossos usuários no Brasil e seu direito à comunicação privada”, completou Durov.

O criador do Telegram –aplicativo no qual a comunicação é criptografada de ponta a ponta – lembrou outros casos em que a empresa deixou mercados, como China, Irã ou Rússia, porque as leis locais se “opuseram” aos seus princípios de privacidade ou impuseram requisitos “tecnologicamente inviáveis”.

“Tais eventos, embora infelizes, ainda são preferíveis à traição de nossos usuários e às crenças nas quais fomos fundados”, argumentou Durov no comunicado.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Famosos que beberam demais e deram o que falar na TV!

Falar demais, fazer comentários indiscretos, cair no chão, rir descontroladamente e até flertar com os outros. Quem nunca teve uma ressaca moral depois de exagerar na bebida? Pior é quando se é uma celebridade e esses momentos constrangedores sob efeito do álcool ainda são eternizados na TV! Na galeria, relembre os famosos que já apareceram

Famosos que se negam a tirar a roupa na frente das câmeras! Entenda os motivos

É esperado que os atores sejam capazes de desempenhar qualquer papel com perfeição. Muitos deles realmente se dão de coração, corpo e alma. No entanto, alguns simplesmente não se sentem confortáveis desnudando tudo diante das câmeras. Cada vez mais estrelas estão dando limites e especificando até em seus contratos cláusulas em que se negam a

Ivete Sangalo avisa a Globo que não quer mais apresentar The Masked Singer Brasil

GABRIEL VAQUERARACAJU, SE (FOLHAPRESS) - A cantora Ivete Sangalo avisou a Globo que não pretende mais apresentar nenhuma temporada do programa The Masked Singer Brasil, reality musical que apresenta na emissora desde 2021. A informação foi confirmada pela própria Ivete no evento Marketing Network Brasil, promovido pelo jornal publicitário Meio e Mensagem na última quinta-feira